publicidade

publicidade

Impressionante: fotógrafo amador cria obras de arte a partir de gotas de água


O alemão Markus Reugels começou a fotografar como hobby. Inspirado pelo nascimento do filho, acabou criando gosto pela macro-fotografia, que marca intensamente seus trabalhos. Mas sabe o que tornou esse fotógrafo amador mundialmente famoso? Registrar gotas de água e pingos de tinta, criando obras de arte a partir dessas imagens.

Por meio da fotografia de alta velocidade, Reugels é capaz de fazer fotos que registram a beleza das formas que uma simples gota de água adquire ao cair sobre uma superfície ou até mesmo sobre um líquido de outra cor. Aquilo que o olho humano não consegue enxergar, suas imagens capturam.

Batizado de Liquid Splashes, o projeto encanta pela plasticidade, sem fazer uso de efeitos de computação gráfica: a paciência e o olhar do fotógrafo são o suficiente, além de bons equipamentos e lentes. Veja a seguir algumas imagens clicadas por ele:

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

 

Foto: Reprodução.

 

Foto: Reprodução.

 

Foto: Reprodução.

Refração como técnica de arte

Outro projeto de Reugels que chama atenção é um no qual ele utiliza os efeitos da refração para criar fotos únicas. Como? Registrando o momento exato em que uma gota cai em frente a determinada imagem. Em uma das séries, por exemplo, ele recria planetas do sistema solar com uma fidelidade impressionante.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Não são apenas planetas: até com símbolos da cultura pop e imagens abstratas ele cria suas obras de arte moderna. Segundo ele, o elemento mais importante nesse tipo de trabalho é a luz, uma vez que dá profundidade à gota. Como não admirar a paixão e as descobertas desse curioso fotógrafo amador?

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Fotos: Markus Reugels. Fontes: BBC Brasil, Criatives, Centro de Fotografia ESPM e site oficial de Markus Reugels.


publicidade

publicidade