
“Cidades no trabalho” é tema do Prêmio Fotógrafo Urbano 2015
Em sua quinta edição, o prêmio Global Urban Photography 2015, contou com mais de 21 mil fotografias enviadas, provenientes de 113 países. O tema? “Cidades no trabalho”.
Distintas realidades urbanas e humanas foram trazidas pelas imagens. Conheça a seguir algumas das fotografias premiadas.
O vencedor do prêmio foi o fotógrafo filipino Oscar Rialubi. A imagem, que já fala por si pela riqueza de detalhes, mostra um relojoeiro do Qatar.

Os prêmios também foram divididos de acordo com o continente mostrado nas fotografias. Esta imagem, de Peter Graney, é a vencedora do Prêmio Regional Ásia Pacífico. É um retrato do Camboja.

O concurso de fotografias foi criado em 2007 pela empresa CBRE (Commercial Real Estate Services), e nela participaram fotógrafos profissionais e também amadores. A imagem do fotógrafo chinês, Cocu Liu, foi a vencedora em uma nova categoria, a de imagens capturadas a partir de dispositivos móveis. Um dia de neve em Chicago, nos EUA, através de uma visão própria do autor.

O objetivo do concurso era mostrar diferentes horários na vida das pessoas através das fotografias. Nesta, de Mario Pereda Berga, um dia em uma estação de Tóquio, no Japão.

Na mesma categoria, a foto de Mushfiqul Alam retrata a realidade em Dhaka, no Bangladesh.

E na sequência, Inglaterra, na Estação Birmingham, na Índia e no Rio de Janeiro, as fotografias vencedoras na mesma categoria, horários.



Referências: Exame, Urban Kulture