
Inspire-se no décor suspenso da Casa Cor SP 2016
Uma das tendências que podem ser vistas na Casa Cor SP 2016, que fica aberta ao público até o dia 10 de julho, é o décor suspenso. De vasos que parecem flutuar a poltrona suspensa, as peças chamam atenção pela leveza e surpreendem quando vistas de longe.
Um ótimo exemplo é este vaso no Espaço Ornare, ambiente assinado por João Armentano. Para dar um toque ainda mais especial, a peça foi posicionada ao lado de uma obra do artista britânico Damien Hirst.

Já o espaço criado pelas arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli é sugestivo até no nome: Jardim Suspenso. Não é à toa que um dos elementos que mais chama a atenção é a prateleira suspensa por cordas, que forma uma estante flutuante para vasos de plantas e objetos de decoração.

Com design da arquiteta Mariana Crego, a Loja do Enxoval conta com uma curiosa intervenção artística presa ao teto. Trata-se da “árvore dos desejos”, feita de barbantes trancados, na qual os visitantes da mostra podem pendurar seus pedidos. A inspiração veio do artista Jadir Battaglia.

A aconchegante e contemporânea Cozinha Essencial, de Marília Pellegrini, conta com uma horta suspensa, mostrando que a cozinha pode ser o espaço ideal para cultivar hortaliças com charme e design.

A luminária pendente decorativa, inserida no Lounge do Barista, de Olegário de Sá e Gilberto Cioni, parece uma obra de arte contemporânea elegantemente suspensa.

A verdejante Garagem de Estar Renault chama atenção pela reutilização de materiais automobilísticos, como o pendente feito a partir de logomarcas de carros e os suportes para vaso que reaproveitam cintos de segurança. O espaço é assinado por Maurício Arruda, Fabio Mota e Lais Delbianco, da Todos Arquitetura.

Idealizado pela Très Arquitetura, o rústico chic Quarto da Menina conta com um canto de leitura junto à estante, com uma poltrona suspensa desenhada pelo designer Jorge Zalszupin.
