Top

Hotel incentiva a adoção de animais resgatados

animais2_blog-da-arquitetura

O hotel Aloft Asheville Downtown, na cidade de Asheville, no estado norte-americano da Carolina do Norte, tem atraído a atenção dos amantes dos animais. E isso não se deve apenas à política pet friendly da empresa: lá, os visitantes podem interagir com cães resgatados pela ONG Charlie’s Angel Animal Rescue.

Segundo o hotel, a interação entre o hóspede e o animal pode fazer com que seja criado um vínculo entre ambos e o cachorro seja adotado e levado para casa após o check-out. Entretanto, para se tornar o dono definitivo, o interessado passa por um processo da ONG, com entrevista e visitas à residência – tudo para garantir o bem-estar do cãozinho, antes que ele seja liberado para a adoção.

O projeto foi criado em 2014, durante uma despretensiosa conversa entre um funcionário do Aloft Asheville Downtown e uma voluntária da Charlie’s Angel Animal Rescue. Ao falar sobre a dificuldade em achar novos donos para os animais resgatados, tiveram a ideia de alocar no hotel um cãozinho diferente por semana e ver qual seria a reação das pessoas, na esperança de que a empatia resultasse na adoção.

Já para os viajantes que querem se hospedar com seus cães e gatos, o hotel acomoda os bichos sem cobrar taxa extra. Eles contam com estrutura adaptada, como cama especial e vasilhas de água e comida; brinquedos; guloseimas caninas; e espaço na cobertura do hotel para passear com os animais.

Espera-se que outras redes de hotéis no mundo, especialmente no Brasil, aproveitem a ideia para inspirar o negócio e fazer o bem para cães e gatos resgatados por ONGs. Assim, além das boas memórias de uma estadia, você ainda pode levar como lembrança um amiguinho de quatro patas e abrigá-lo com amor e carinho no seu lar.

animais1_blog-da-arquitetura
Corki, um dos simpáticos cãezinhos para adoção no hotel Aloft Asheville Downtown