Ícone do site Blog da Arquitetura

Hotel Bolha, na França, faz sucesso com turistas

hotel-bolha-1-blog-da-arquitetura

Já imaginou passar a noite no meio de uma floresta, aproveitar toda a bela paisagem que ela proporciona, sem precisar se preocupar com animais, mosquitos, chuva e outros empecilhos que esse tipo de aventura poderia ocasionar? É com esse conceito super ousado em mente que um corajoso hotel na França chamado Attrap’Rêves resolveu apostar suas fichas para se destacar no seu ramo de negócios.

O funcionamento do estabelecimento acontece da seguinte maneira: um chalé em formato de bolha revestido com uma plástico transparente e resistente feito de material reciclável compõe as “paredes”, de forma que é necessário um bombeamento de ar para que se respire tranquilamente lá dentro.

O vedamento que o quarto possui é impressionante, permitindo aos que possui uma certa aversão à natureza poder passar uma noite calma e prazerosa.

Para se ter mais maior privacidade alguns quartos, além dos arbustos em volta, são revestidos por uma camada branca, ao invés de transparente.

Além da parte dos chalés em formato de bolha, existe também uma região central, com banheiros, recepção, cozinhas e outras instalações, construída com estruturas convencionais.

Ao que tudo indica, a ideia tem sido um sucesso, já que atualmente existem 134 “quartos-bolhas” disponíveis, todos bem isolados um doa outros, para atender o seu principal público-alvo: casais que estão a procura de uma noite romântica em um clima de céu estrelado e sem insetos!

No entanto, o valor da hospedagem pode pesar um pouco. Os pacotes variam de 109 euros (cerca de 450 reais, na cotação atual) para os chalés mais simples na baixa temporada, até 249 euros (cerca de 1100 reais) euros para os mais sofisticados (possuindo até telescópio incluso para admirar as estrelas) em períodos mais movimentados.

Para saber mais detalhes sobre este hotel inovador e criativo, acesse: Attrap’Rêves.

Fonte: Dicas de Arquitetura

Sair da versão mobile