
Hostels brasileiros trocam hospedagem de graça por trabalho
Viajar é algo que todo mundo gosta de fazer, todos nós ficamos de olho nos possíveis feriados prolongados e nas oportunidades de tirar uma folguinha ao longo do ano.
Mas nem sempre é possível devido ao pouco dinheiro.
Pensando nisso, existe alguns hostels que estão oferecendo estadia de graça! É o chamado “Work Exchange”, um intercâmbio de trabalho, no qual o turista troca a hospedagem e refeição por algumas horas de trabalho semanais.
Resumindo, dá para economizar tendo uma hospedagem de graça e aproveitar a viagem.
O BDA listou algumas alternativas no Brasil inteiro. Agora é só agendar a próxima viagem.
+ Mato Gross do Sul – Sítio Passarim
O hostel é cercado pela natureza e está localizado no Rio Verde. O estabelecimento faz a troca de trabalho das 8h às 12h em bioconstrução pela hospedagem e alimentação grátis.
+ Rio de Janeiro – Alma de Santa
O hostel fica no bairro de Santa Tereza e troca por hospedagem de graça quem ajuda na recepção. Para se candidatar é necessário falar inglês.
+ Porto de Galinhas – Porto Backpackers
Apesar da estrutura simples ele oferece tudo que um viajante precisa. Próximo à praia de Ipojuca, o trabalho seria serviços de limpeza e recepção, atendendo as ligações e ajudando nos check-ins e check-outs, apenas quatro horas por dia com direito a uma folga por semana.
+ Trancoso – Pousada Jacarandá
A praia de Trancoso, na Bahia, é um dos lugares mais famosos do País e também um dos mais caros. Porém é possível economizar indo para lá com esta pousada que oferece trabalhos de quatro horas por dia com uma ou duas folgas na semana.
Há vagas como instrutor de ioga, que trabalharia por apenas uma hora ou recepcionista para trabalhar durante cinco horas.
+ Florianópolis – Floripa Surf Hostel
Localizado na praia do Campeche, o hostel possui um ar surfista. Para trabalhar na recepção o lugar oferece diversos benefícios como almoço grátis, bike e pranchas gratuitas.
+ Porto Alegre – Cidade Baixa Hostel
Esse hostel possui das mais variadas atividades para trabalhar, como ajudar nas áreas de marketing, fotografia, social media, recepção, desenvolvedor web, limpeza e entre outros.
+ Amazonas – Arawak Jungle Hostel
O hostel está na praia Acutuba, em Iranduba, e fica no meio da floresta tropical. É um ótimo lugar para relaxar, mesmo trabalhando., que se resume a cuidar do jardim, da limpeza e do cultivo.
Se animou? Para descobrir algum hostel que oferece essa opção no destino que você escolheu basta acessar o site Worldpackers, que reúne diversas opções pelo mundo inteiro.