Top

Guarde sua bicicleta com design e muita criatividade

Falta de espaço para guardar a bicicleta no apartamento pequeno não é mais desculpa para não pedalar. Com estas ideias criativas, para áreas minúsculas ou com quintal, você vai achar um lugar para sua magrela sem precisar tropeçar nela a todo momento. Duvida?

Mesmo tendo apenas 13 m² (isso mesmo, 13 m²!), não faltou lugar para guardar a bicicleta neste apartamento. Projetado pelo designer polonês Szymon Hanczar, o espaço é incrivelmente bonito e organizado. A bike repousa sobre uma prateleira, a uma altura que não atrapalha e ainda permite que ela funcione como objeto decorativo.

bicicleta1_blog-da-arquitetura

A Sy1t Bike Rack, do Jung Dynamisch Sylt, é um móvel de design minimalista e funcional, que economiza espaço e permite pendurar a bicicleta. Feito de madeira, possibilita guardar objetos do dia a dia e ferramentas (na lateral, há um espaço só para as chaves da magrela e outras peças).

bicicleta3_blog-da-arquitetura

Feita a mão,o suporte para bicicleta Iceberg é produzido com carvalho, o que garante alta durabilidade, além de beleza. O design curioso permite guardar a bike com segurança. A peça pode ser encontrada na Woodstick.

bicicleta4_blog-da-arquitetura

Esta irreverente ideia do designer austríaco Andreas Schieger foi inspirada nas cabeças de cervo que algumas pessoas, sejam caçadoras ou não, gostam de exibir na parede como se fosse um troféu. Neste caso, peças de bicicletas antigas são reaproveitadas, dando origem a suportes modernos e originais.

bicicleta5_blog-da-arquitetura

Paletes também são uma ótima pedida para montar um suporte para bicicleta. Além de reaproveitar o material, você economiza e cria um espaço digno de DIY – ou faça-você-mesmo, no bom e velho português. Na foto, a rack ganhou um cantinho especial e também é usada para livros.

bicicleta6_blog-da-arquitetura

Que parede que nada! A designer de interiores Renata Parasmo, da RF Design de Interiores, teve uma ideia mais criativa para guardar a bicicleta: instalou dois ganchos no teto. O resultado transforma o meio de transporte em objeto decorativo para uma sala jovem e moderna (Foto: Marcelo Magnani).

bicicleta7_blog-da-arquitetura

Sabe aquele espaço embaixo da escada, que muita gente não sabe muito bem como aproveitar? Neste projeto, ele serviu para acomodar não apenas uma, mas duas bicicletas, presas por meio de ganchos na parte inferior dos degraus. A ideia criativa é do arquiteto Chad Ludeman, que mora nesta casa com a esposa e o filho pequeno, na Philadelphia.

bicicleta2_blog-da-arquitetura

Para quem mora em casa e tem o privilégio de ter um quintal, pode optar por uma garagem prática e segura para a bicicleta. O compartimento deslizante ainda tem teto verde. Isso sim é ser um ciclista ecologicamente correto!

bicicleta8_blog-da-arquitetura