Top

Fogão conectado é a prova de que todo mundo pode ser bom de cozinha

Tecnologia smart e conectividade são termos cada vez mais ouvidos e relacionados a diferentes funções e objetos. Um dos focos dessas tecnologias é auxiliar e facilitar a vida dos consumidores nas tarefas do cotidiano. Se, antes, era inimaginável comandar um eletrodoméstico pelo celular, por exemplo, hoje isso se transformou em realidade. Ainda bem!

Essa tecnologia chegou ao mercado com bastante força, proporcionando comodidade e praticidade ao consumidor, além de uma maior integração em casa. Mais do que um simples apelo moderno, o que os clientes procuram são funcionalidades práticas.

 

Foto: Reprodução/Electrolux.

A tendência é que as residências estejam, a cada dia, mais conectadas. Mesmo com os preços mais elevados desses tipos de eletrodomésticos, o que pesa para muitos consumidores no momento da escolha é o custo-benefício, traduzido em menos esforço e mais facilidade nas tarefas do lar. E não são apenas as TVs ou os aparelhos de ar condicionado que contam com essa tecnologia; há opções como máquinas de lavar, geladeiras, fornos, fogões e até aspiradores que já podem ser controlados à distância.

Conectividade para cozinhar

Uma das empresas que vem investindo em conectividade é a Electrolux. Seus produtos contam com aplicativos, entradas USB e telas touchscreen, provando que a preocupação com a tecnologia nos eletrodomésticos não é de hoje e só tende a crescer.

Um exemplo é o fogão de piso 76DWG, em inox, que promete ajudar a preparar cada refeição de uma forma muito mais leve e prática. Ele conta com o Food Sensor, um mecanismo que detecta o ponto da carne e desliga o forno a gás automaticamente quando a carne chega na temperatura interna desejada (através da opção “selecionar o ponto da carne”), ou seja, um forma segura e prática, sem falar na economia de gás.

 

Foto: Reprodução/Electrolux.

Além disso, através do aplicativo I-Kitchen, é possível controlar o estoque de comida e separar uma receita especial, com o modo de preparo já programado e mais de 70 receitas automáticas – isso vale para o forno elétrico, que ajusta a temperatura e o tempo automaticamente. Algumas delas também tem vídeos com o passo a passo do modo de preparo. Para outros pratos congelados, basta escanear o código de barras para que o fogão programe automaticamente as receitas. Caso o consumidor deseje fazer um prato congelado diferente, ele pode cadastrar pelo app o tempo e temperatura necessário.

Claro que, além da tecnologia, é fundamental que cada eletrodoméstico tenha outras vantagens. A credibilidade da fabricante é uma delas. No caso do fogão 76DWG, há ainda outros pontos positivos:

  • Dois fornos, sendo um elétrico e outro a gás;
  • 5 queimadores que contam com tripla chama (o que significa mais potência conforme a necessidade do prato);
  • Painel Blue Touch, que permite programar o fogão de modo muito mais fácil e intuitivo;
  • Forno autolimpante, com vidro interno e tampa removíveis, para ajudar na limpeza.

 

Foto: Reprodução/Electrolux.
Foto: Reprodução/Electrolux.

Sabe aquele discurso de não ser bom de cozinha? Com tecnologias como essa, esse papo tende a ficar no passado. Se você se interessou em saber mais detalhes sobre o fogão 76DWG, vale a pena conferir o vídeo abaixo e acessar o site da Electrolux.

Referências: Electrolux, Exame