Top

Estátuas do Snoopy enfeitam a cidade de São Paulo

foto do Snoopy no Pacaembú por Ivani
Foto do Snoopy torcedor em frente ao estádio do Pacaembú, por Ivani Martins

Neste mês a cidade de São Paulo recebe um visitante ilustre: Snoopy, o beagle mais adorável do mundo, – e com um jeito bem paulistano. Para comemorar a estréia do filme de animação “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme”, que acontece no dia 14 de janeiro em todos os cinemas, estátuas do personagem foram espalhadas em diversos pontos turísticos da cidade. A ação foi realizada pela Fox Film do Brasil em parceria com a SPCine.

Cada uma das estátuas possui um tema diferente que tem relação com a nossa cidade. A seguir vou listar os locais em que as estátuas poderão ser visitadas e seus estilos variados.

-Liberdade, Snoopy;

-O Snoopy maquinista, Estação da Luz;

-Snoopy feliz (Happy pet), Copam;

-Snoopy feliz (happy pet 2), praça da Sé;

-Índio Snoopy, Mosteiro de São Bento;

-Snoopy torcedor, estádio do Pacaembú;

-Business dog, avenida Paulista;

– Snoopy mortadela, Mercado Municipal;

-Snoopy capitalista, rua Oscar Freire;

-Snoopy Uspiano, CEU Butantã;

snoopy_5

A maior parte das estátuas do personagem estão localizadas na região central da cidade e ficarão expostas até o dia 18 de fevereiro.

O Snoopy (Peanuts) e toda a sua turma foram criados pelo cartunista norte-americano Charles M. Schultz em 2 de outubro de 1950 e conta a história de Charlie Brown, um garoto franzino e inseguro que conta com a ajuda do seu inseparável amigo Snoopy e da sua turma de amigos para enfrentar os grandes desafios da sua vida. Charles M Schultz faleceu em 12 de fevereiro de 2000 vítima de um ataque cardíaco.

Clique aqui e veja o trailer do filme de animação 3D que estréia este mês.