Top

Especial BDA | Barbearias de SP: os diferenciais da Paulistana Barbearia

Já deu para perceber que as barbearias masculinas voltaram com tudo, né? No Especial BDA | Barbearias de SP, queremos visitar o maior número de barbearias possíveis e poder contar não só o que achamos, mas quais os atrativos e diferenciais de cada uma delas nos seus serviços e, claro, conceitos e projetos arquitetônicos.

No caso da Paulistana Barbearia e Lancheria, identificar seus diferenciais é tarefa fácil: além de cortes de cabelo e barba, o local oferece serviços de massagem terapêutica, limpeza de pele, drenagem linfática manual, podologia, pedicure e manicure. Isso sem falar no bar e nas opções de almoço e happy hour, com um cardápio único, inspirado nos principais sabores paulistanos (o nome, inclusive, é uma homenagem à cidade de São Paulo) e pensados para oferecer conforto ao consumidor.

+Arquitetura

Dá para perceber que tudo foi minuciosamente pensado. E isso vale, inclusive, na sua arquitetura, decoração e ambientação urbana. O local recebe exposições de arte e tem um conceito mutável de decoração – para que toda vez que o cliente for tenha algo diferente para ver. A trilha sonora também varia conforme o dia e horário e inclui algumas apresentações ao vivo (para conferir a agenda, é só acompanhar na fanpage oficial).

 

+ Serviços

Oferecer uma variedade de serviços, atrelado a um ambiente agradável e em constante mudança, parecer estar dando certo. O local atende mais de 600 clientes por mês e tem capacidade para expandir esse número para mais de 1000.

Bom, mas o que dizer da qualidade desses serviços? Os fundadores do Blog da Arquitetura – Eduardo Mikail (@eduardomikail nas redes sociais) e Eduardo Cavalcanti (@eduardocavalcanti) – estiveram por lá para conhecer o local e conferir na própria pele como são esses tratamentos.

Na hora da “Barboterapia“, o nome dado para o momento de fazer a barba, a pele primeiro é reparada e, depois, passa por um processo de revitalização. As toalhas de barbear, inclusive, possuem diferentes ingredientes, como canfora, cravo, canela e até folha de laranja, e são trocados com frequência para não enjoar.

“Posso afirmar com toda certeza que os serviços da Barbearia Paulistana oferecem uma experiência e tanto. O corte não é apenas mais um corte, pois envolve todo um ritual, que é feito com muita tranquilidade, nos deixando extremamente relaxados. Cada detalhe do serviço é muito bem pensado, desde a música de fundo aos produtos que são utilizados. O uso constante de luvas e máscaras pelos profissionais demonstra a importância que é dada à higiene, e a parte que eu mais gostei é chamada de “Barboterapia”, onde uma toalha aquecida com um mix de ervas e ingredientes permanece no rosto por alguns minutos, preparando a pele para receber a lâmina da melhor maneira!” (Eduardo Cavalcanti)

+Curiosidade

Embora os homens sejam o público alvo, o local também oferece serviços para as mulheres.

+Serviço:

Paulistana Barbearia e Lancheria

Rua Chafic Maluf 221 – a 200m do Shopping Morumbi

(11) 4301-4448

Aberto de segunda à sexta das 10h às 20h; aos sábado das 9h às 16h; fechado aos domingos.

 


Veja também: Especial BDA | Barbearias de SP: o que achamos da The Rocks Barber Shop.