Top

Especial BDA | Barbearias de SP: o que achamos da The Rocks Barber Shop

Se antes ir cortar o cabelo ou fazer a barba era algo corriqueiro e que chamava pouca atenção dos homens, hoje não mais. Pelo contrário. De uns tempos pra cá, eles podem contar com novas e boas opções para cuidar do visual. As barbearias – ou barber shops – ocupam espaços cada vez mais descolados dos centros urbanos, tentando resgatar o charme e a tradição do passado que era fazer a barba com navalha e toalha quente.

De olho nessa tendência, os fundadores do Blog da Arquitetura, Eduardo Mikail (@eduardomikail) e Eduardo Cavalcanti (@eduardocavalcanti) resolveram unir o útil ao agradável e conferir como é a The Rocks, uma barbearia em Moema, bairro de São Paulo, para conferir os seus serviços e espaço físico. O que eles acharam? Nós contamos a seguir.

4

+ The Rocks

Visualmente, a barbearia mantém o estilo old school e rock’n roll, com piso xadrez, puxadores arredondados e cadeiras que remetem às décadas passadas. Além disso, conta com um espaço para beber com os amigos e uma mesa de sinuca customizada de Mustang – mostrando que o local não só foi pensado para os homens, como também entende os gostos dos “cavalheiros modernos” que passam por lá.

1

digital_bronksimg_4828

digital_bronksimg_4831

digital_bronksimg_4832

 

Curiosidade: a The Rocks leva esse nome em homenagem a um dos bairros mais antigos e tradicionais de Sydney, na Austrália. “The Rocks” possui os melhores pubs da cidade, com muita música ao vivo e cervejas locais e, mais do que isso, era onde marinheiros, soldados e estivadores celebravam e bebiam para afogar suas tristezas nos idos de 1800.

 

Os interessados podem ir cortar o cabelo, fazer a barba, os dois ou apenas tomar uma cervejinha. O serviço custa a partir de R$ 60,00 e – dica! – tem desconto de segunda à quarta-feira. Confira o review dos fundadores do site:

“Gosto muito de conhecer barbearias. Como uso barba há quase 10 anos, para mim essa nova onda de barbearias foi algo muito bacana, pois é um ambiente que oferece tudo que busco nesses momentos, música boa, serviço de qualidade e uma boa cerveja. Cada uma com suas características e temáticas, tornam o ato de se fazer a barba e cabelo em um momento de se relaxar e desligar um pouco da correria do dia a dia” (Eduardo Mikail)

“Cada vez mais em alta, as barbearias temáticas me cativam a cada visita. Se antes de conhecê-las, eu queria apenas fazer a barba rapidamente e voltar para a minha rotina, hoje a ideia é totalmente oposta: adoro chegar na barbearia, tomar uma cerveja enquanto espero para ser atendido, relaxar e curtir o momento, sem ter muita pressa para ir embora. Barba feita, mente relaxada, aí então é hora de voltar para a realidade. A Barbaria The Rocks, em especial, tem um clima bem aconchegante e abriga até uma mesa de sinuca, o que torna torna a simples experiência de fazer a barba ainda mais completa” (Eduardo Cavalcanti)

digital_bronksimg_4532

digital_bronksimg_4536

digital_bronksimg_4570

digital_bronksimg_4584

digital_bronksimg_4590

digital_bronksimg_4676

 

Serviço:

Avenida Rouxinol, 639 – Moema (São Paulo, SP)

(11) 2589-3967

Aberto de segunda à sábado, das 9h às 21h.