
Escritório cria módulos para praticar esportes em pequenos espaços

Grande parte dos projetos de urbanismo divulgados por sites e revistas especializados em arquitetura e design focam no aproveitamento de grandes áreas ociosas, tornando-as espaços públicos. Já o escritório sul coreanos BUS Architecture resolveu seguir outro caminho.
Imagine uma cidade onde faltam espaços ociosos e áreas de lazer. Para compensar essa escassez, foi criado o Undefined Playground, um módulo com 3,6 metros de altura que funciona como estrutura recreativa. Sua montagem permite aos usuários praticar esportes como futebol, tênis, basquete ou Frisbee.

Feito de estrutura de aço leve e painéis de madeira, que podem ser abertos ou fechados para criar espaços diferentes, ele funciona como um origami. Algumas seções escondem nichos que podem ser utilizados como áreas para sentar e relaxar. Tem até uma porta, que leva a um pequeno escritório.
O módulo criado pelo BUS Architecture foi instalado no Parque da Inovação, em Seul, capital da Coreia do Sul. Lá, ele está sendo experimentado e testado pelos frequentadores. A ideia é levá-lo a regiões onde a prática de atividades esportivas seja limitada devido à falta de espaço ou à dificuldade em atender o número de pessoas interessadas.
Veja abaixo como o Undefined Playground pode ser desdobrado, adquirindo a configuração para jogo de futebol.

Fonte: Dezeen