Top

Encolhi as pessoas: um criativo projeto fotográfico

Crédito: Encolhi as Pessoas
Crédito: Encolhi as Pessoas

Já ouviu falar do projeto Encolhi as Pessoas?  Não! Não é aquele filme americano dos anos 80! Este é um trabalho de um fotógrafo brasileiro que retrata imagens de pessoas em miniaturas interagindo com os objetos em seus tamanhos reais. Segundo Renan Viana, idealizador do projeto, a ideia surgiu ainda no começo de 2014, durante um passeio a um antiquário.

“Encontrei uma caixa com miniaturas, fiquei impressionado com a perfeição dos detalhes e as ideias de fotos começaram a surgir no mesmo momento. Voltei pra casa e comecei a pesquisar sobre o assunto, e vi trabalhos fantásticos de fotógrafos pelo mundo. Resolvi então usar os bonecos para criar um projeto onde encolho as pessoas e as coloco em cenas inusitadas, levando a imaginar como seria ser tão pequeno naquela situação”, explica Renan, que vê seu trabalho crescer (com o perdão do trocadilho) a cada dia.

Crédito: Encolhi as Pessoas
Crédito: Encolhi as Pessoas

Para ele, o Instagram é muito importante pois é a “vitrine” que escolheu para mostrar seu trabalho com o projeto. “A repercussão do projeto na comunidade me surpreendeu e continua surpreendendo positivamente”, completa o fotógrafo, que já possui mais de 80 mil seguidores na rede social.

O trabalho de fotografia de Renan teve uma repercussão muito grande quando ele fez uma espécie divulgação do então recém-lançado longa-metragem do Homem Formiga, super herói da Marvel que possui o poder de se reduzir drasticamente de tamanho, o que acabou encaixando perfeitamente com o tipo de trabalho que o projeto visava implementar.

Crédito: Encolhi as Pessoas
Crédito: Encolhi as Pessoas

Na época, foi utilizada uma miniatura do super herói do tamanho de uma moeda de 10 centavos, retratado em situações cotidianas com a cidade de São Paulo como pano de fundo.

+Conheça mais

Para mais informações, além do portal Encolhi as Pessoas, ainda é possível acessar o Instagram @encolhiaspessoas ou a página no Facebook de mesmo nome. O trabalho realmente impressiona pela perfeição de cada minúsculo detalhe apresentado, fora o talento e a criatividade para fotografar exibido por Renan.

 

Curtiu as fotografias?