
Empresa norte-americana lança caneta infantil para desenhos 3D
A empresa criadora da primeira caneta 3D pensou no público infantil e lançará em breve uma canetinha com a mesma função. Chamada de 3Doodler Start, o acessório permitirá que crianças façam seus próprios desenhos, que serão ‘fabricados’ na hora.
Segundo a WobbleWorks, os pequenos de 8 a 13 anos poderão usufruir de praticamente todas as funcionalidades já encontradas na famosa caneta 3Doodler 3D, a primeira do mercado nesse ramo, lançada em 2013 e aprimorada em 2015.

Na versão infantil, os controles e as funcionalidades do dispositivo foram simplificados. A criança só precisa pressionar o único botão da caneta para iniciar a saída do plástico, que é aquecido internamente e endurece no momento que é expelido. O processo é similar ao de um bastão de cola quente.
A empresa garante que não há riscos de queimaduras ao usar produto, já que nenhuma das partes externas fica quente. E não tem problema quando a criança tocar acidentalmente no filamento de plástico ou no material que sai do dispositivo, isso porque a caneta 3D foi desenvolvida com um tipo de matéria-prima capaz de se fundir em temperaturas mais baixas.

A 3Doodler Start vem acompanhada de uma bateria com vida útil de cerca de 45 minutos, que é recarregada por um cabo USB, no computador ou na tomada. As vendas devem começar em maio desse ano, por aproximadamente 39 dólares (cerca de 150 reais).
Uma ótima opção não só para os pequenos, mas também para os adultos, diga-se de passagem! Quer saber como uma caneta 3D funciona? Veja o vídeo!