Ícone do site Blog da Arquitetura

Dubai terá ilhas artificiais com casas flutuantes

Não é à toa que Dubai é um dos destinos prediletos de vários turistas do mundo inteiro. A capital dos Emirados Árabes não para de investir em projetos inovadores e incríveis, tanto que está construindo o Arquipélago Mundo, um local que contará com ilhas artificiais e casas flutuantes.

Arquipélago Mundo tem design baseado no Mapa Mundi

+ Como é o Arquipélago Mundo em Dubai?

O nome e a estrutura do Arquipélago Mundo são baseados na distribuição geográfica da Terra, com cada ilha batizada com o nome de um país ou grande cidade do planeta. Entre elas, a mais interessante é a lha de São Petersburgo, que terá modelagem em formato de coração estilizado.

A Ilha São Petesburgo promete chamar atenção com o formato de coração

As casas, é claro, serão altamente luxuosas e modernas, para deixar qualquer um de boca aberta. Chamadas de  floating seahorses – cavalos marinhos flutuantes -, o design das moradias contará com três andares, suíte principal submersa e 25 metros quadrados de vidros que permitem a visão desimpedida de um jardim subaquático.

Além disso, ao nível da superfície da água haverá uma sala que se conecta a um deck externo, uma cozinha e uma sala de jantar completa. Já no andar de cima, outro deck conta com um minibar e uma jacuzzi com fundo de vidro que dá uma visão interessante para a parte de baixo.

Uma casa super luxuosa e moderna que flutua no mar!

Cada moradia pesará cerca de 188 toneladas e será conectada à ilha principal por passarelas. As melhores casas ainda permitirão uma vista privilegiada da costa de Dubai, que fica mais ou menos a 3 km de distância do mar.

Algumas moradias terão vista privilegiada para a cidade
Em alguns cômodos, será possível ver o interior do mar!

Desenvolvido pela empresa austríaca Kleindienst, o Arquipélago Mundo já está em construção e deve abrir suas primeiras unidades a partir de outubro desse ano. O preço? Apenas R$ 5,7 milhões! Também, com tanto luxo e bom gosto, não é pra menos! Veja como está a projeção do empreendimento:

 

Sair da versão mobile