
Drone mostra como é o novo prédio de pesquisa e desenvolvimento da Apple
O bilionário e icônico centro de pesquisa da Apple está quase pronto. Mais conhecido como Apple Park, e apelidado como “spaceship” ou “nave espacial”, ele começou a ser construído em 2013 e desde seu projeto chamou atenção mundial, como acontece com tudo que é relacionado à marca de Steve Jobs.
Além de sua fama, o edifício e seu entorno ganharam notoriedade pela arquitetura futurista e pelo caráter macro e colaborativo. Ele será o maior espaço destinado a escritórios próprios para promover a colaboração entre profissionais do mundo inteiro. E ainda conta com uma novidade super atual: é considerado o mais ecológico do Vale do Silício.
Então, para você conhecer melhor como está ficando essa maravilha, trouxemos uma filmagem produzida por Igor America. O vídeo é um verdadeiro deleite para os olhos e mostra que o prédio de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) do novo campus é uma construção separada da grande espaçonave e já está sendo abrigado funcionários da área.
Prepare-se para descobrir boa parte dos detalhes arquitetônicos de estrutura e iluminação. Vale saber que a instalação dos painéis solares no topo dos prédios já chegou aos 80%. Confira e tire suas próprias conclusões:
Simplesmente incrível, não é mesmo?
As primeiras ideias para o Campus Apple Park surgiram por volta de 2009, quando Steve Jobs se reuniu com Norman Foster, arquiteto líder da empresa Foster + Partners. O principal objetivo era conceber um local de trabalho inovador e capaz de inspirar novas gerações de desenvolvedores e, consequentemente, produzir conceitos cada vez melhores.
Fizemos aqui uma matéria completinha sobre a concepção do projeto, dê uma olhada.