
Divisórias vazadas integram ambientes
Nem sempre erguer uma parede é a maneira mais prática e funcional de dividir os ambientes, especialmente se o local em questão tiver medidas enxutas. Logo, optar por divisórias vazadas é uma grande vantagem para manter os espaços ventilados e iluminados, além de bonitos.
Confira a seguir alguns projetos que lançaram mão de divisórias vazadas e tiveram um resultado tão funcional quanto decorativo.
O loft de 45 m², reformado pelo escritório Ah!Sim, recebeu divisória de ripas de madeira, que separa a cozinha e a sala de estar sem bloquear a ventilação e a luminosidade naturais. O resultado é charmoso e contemporâneo.
A madeira também foi o material escolhido para criar as divisórias vazadas na recepção desta clínica dentária australiana. Assinado pelo escritório português Pedra Silva Architects, o resultado foi um painel escultural e irregular, que proporciona leveza ao moderno projeto.
O biombo vazado também é uma ótima alternativa para delimitar os ambientes sem separá-los totalmente. A peça da Mentha é feita de MDF e revestida com resina PET, composta de material reciclado.
Esta sala de jantar, criada pelas estudantes Ana Claudia Justus e Cleusa Varela, para a mostra Eurodecor 2016, que acontece em Curitiba, também apostou em biombos para dividir a sala de jantar e o estar, criando um ambiente clássico e mais formal.
Este projeto do arquiteto Neto Porpino aproveitou a beleza dos cobogós para delimitar o ambiente do estar. É a escolha ideal para um espaço jovem e descolado como esse, com muitas cores, padrões e texturas.
A falta de espaço não é um problema neste showroom da Appliance Love, loja de equipamentos e mobiliário para cozinhas, em Toronto, no Canadá. Projetado pelo estúdio DesignAgency, o local recebeu estantes vazadas feitas de ferragem, que harmonizam com o décor industrial da loja, e nichos de madeira, que dão um toque de aconchego e organização.