Top

Dicas para deixar a cozinha mais colorida

Quem disse que cozinha precisa ser totalmente clean? Uma corzinha aqui outra ali não faz mal a ninguém! É possível mesclar cores neutras com cores mais fortes e deixar um ambiente agradável com aquele ar retrô.

Há inúmeras opções para quem deseja colorir o espaço mais querido da casa. Desde móveis e eletrodomésticos que já vêm prontinhos das lojas a objetos que você mesmo consegue customizar.

cozinha5-colorida-blog-da-arquitetura

Além disso, não dá para esquecer que paredes e pisos podem ser pintados. Então, se quiser uma forma mais simples de deixar este canto mais alegre, opte por azulejos variados ou tintas com cores vivas.

cozinha8-colorida-blog-da-arquitetura

cozinha1-colorida-blog-da-arquitetura

cozinha3-colorida-blog-da-arquitetura

Para quem gosta de por a mão na massa, que tal reformar aquele armário sem graça de madeira? Você pode escolher entre pintar com pincel ou spray, dependendo de suas habilidades manuais…

Outra dica de DIY é personalizar sua geladeira. Para isso, existem adesivos divertidos ou com cores únicas que são colados na geladeira da forma que melhor desejar e canetinhas próprias para criar o desenho no eletrodoméstico.

cozinha4-colorida-blog-da-arquitetura

O clima vintage pode ser instalado também com objetos de gastronomia coloridinhos. Uma sugestão é colocar uma placa imantada para grudar os utensílios que são metalizados. Ou ainda prateleiras para exibi-los.

Cortinas de retalhos ou decoupage e assentos de bancos ou cadeiras encapados com tecidos coloridos também são alternativas para alegrar a cozinha.

cozinha6-colorida-blog-da-arquitetura cozinha7-colorida-blog-da-arquitetura