
Destinos turísticos para quem adora cerveja
Nem só de Oktoberfest vive o turismo cervejeiro. Prova disso é a crescente quantidade de destinos turísticos dedicados à cerveja a cada ano. Se você curte esse tipo de bebida, conheça a seguir alguns deles e prepare a sua beer trip!
No estado de São Paulo, a cidade de Ribeirão Preto se destaca pela qualidade do produto fabricado por suas cervejarias e pelos bares icônicos. A principal delas é a Colorado, mas muitas outras merecem entrar no roteiro: Lund, Invicta, Weird Barrel e Walfänger.

Principal cidade do chamado Vale da Cerveja, em Santa Catarina, Blumenau é um dos lugares mais conhecidos por sua cultura cervejeira. Lá, o visitante pode conhecer o Museu da Cerveja, que narra a história da bebida por meio de coleções da extinta Cervejaria Feldmann e da Cervejaria Brahma, além de expôr equipamentos utilizados na fabricação, textos, documentos e fotografias.

Outro museu dedicado à cultura da cerveja é o de Praga, na República Checa. Localizado no centro da cidade, o Beer Museum apresenta a história e a tradição da produção da cerveja no país. Mas o destaque mesmo fica para a degustação em um subterrâneo histórico do século XIII.

Se você acha que a Alemanha é a terra da cerveja, é porque nunca provou uma belga. E a melhor oportunidade para fazer isso é visitar o país durante a Week-end de la bière, evento anual organizado em Bruxelas e que conta com a participação da melhores cervejarias da Bélgica.

Um hotel dedicado à cultura cervejeira é o próximo destino para acrescentar à lista. Com previsão de abertura no começo de 2018, o Stone Hotel está sendo construído em Escondido, na Califórnia, pela cervejaria artesanal Stone Brewing. O local terá 99 quartos e um salão principal com decoração inspirada na bebida, incluindo cascatas de cerveja.

Fontes: Belgian Brewers, Czech Tourism, Turismo Blumenau, Varal Diverso, VIP