
Designer gráfico representa em seu trabalho os efeitos das drogas
Uma experiência levou à inspiração do artista Brian Pollett. As ilustrastrações após o uso de substâncias como o LSD e o álcool.O designer gráfico Brian Pollett, radicado em São Francisco, nos EUA, produziu ilustrações baseadas em uma experiência em que, durante 20 dias, usou tipos diferentes de drogas a cada dia e, sob seu efeito, criou desenhos bem diferentes. O objetivo do artista era, segundo o próprio “criar novas oportunidades para educar, sejam relacionadas com psicodélicos ou arte”.
Longe de ser uma defesa ao uso de drogas ou substâncias ilícitas – até porque a utilização das substâncias, neste caso, foi realizada de forma controlada, apenas com este fim – o objetivo é mostrar o trabalho artístico e a inspiração de Pollett, também conhecido como Pixel-Pusha. O artista, aliás, já não é o primeiro exemplo. Thomas Edison, Steve Jobs, Freud e Bill Gates são alguns dos nomes de personalidades que já atribuíram vantagens ao uso recreativo de drogas e substâncias, como as psicodélicas.
O trabalho de Brian Pollett já foi exposto em galerias de São Francisco e, desde 2012, o artista explora o trabalho de diferentes domínios da arte digital e participa de projetos que contam com a parceria de artistas visionários da costa oeste dos EUA. Os movimentos, a energia e os detalhes do que é representado nas ilustrações são algumas das características do trabalho.
São 20 ilustrações que mostram as experiências com substâncias como o LSD, o álcoool e a anfetamina. Conheça cada uma delas, dia a dia. Além do dia 1, da imagem acima, a seguir estão as outras 19 imagens, com o nome da substância que inspirou cada ilustração em seu rodapé:
Imagens: Brian Pollett
Referências: Catraca Livre, Metro UK, A Plus, Sacred Spaces Village