Top

Descobrindo os motivos de Bonito ser mesmo tão bonito…

Eu gosto muito de natureza, por isso, quando estou pensando em fazer uma viagem nova, sempre levo em consideração o quesito natureza para tomar a minha decisão. E quem é assim como eu, não pode perder esse incrível lugar chamado Bonito, no Mato Grosso do Sul.

DSC00363

Existe uma lenda sobre a descoberta das belezas naturais do lugar, que é um pouco inusitada: um dia o peão de uma fazenda encontrou um buraco no meio da mata, e dentro dele um grande abismo alagado e lindo, cheio de estalactites e estalagmites, que logo foi batizado de “Abismo Anhumas“… Além da grande descoberta feita, também foi encontrada a famosa Gruta Azul, e os vários rios de águas cristalinas, onde podia-se enxergar espécies aquáticas encantadoras. A partir daí o local acabou se tornando um grande polo turístico internacional que é procurado por pessoas amantes da natureza pura.

DSC00447

Eu posso escrever milhares de coisas aqui, porém nada do que eu falar será suficiente para descrever a tão bela natureza de Bonito… Devido a alta concentração de calcário, as partículas de terra sedimentam e ficam no fundo dos rios, fazendo com que a água fique transparente e com tons azulados para quem as observa da superfície.

5 Lagoa Misteriosa

Bonito é um lugar que agrada a todo tipo de público, não apenas quem gosta de água. Quem prefere ficar mais tranquilo, contemplando a natureza, também encontra vários tipos de atividades: Mergulhar nas cachoeiras, ver animais de todos os tipos (macaquinhos, por exemplo), e até mesmo passear pela pequena rua principal, onde se encontram uma infinidade de lojinhas de artesanato e restaurantes que trazem o melhor da culinária local.

10404322_728546977207915_2879812336457669439_n

Existem basicamente duas maneiras de chegar a Bonito:

  1. Através de um voo direto. Existe um pequeno aeroporto na região, porém que não possui muita flexibilidade de horários;
  2. Através de um voo até Campo Grande + transporte terrestre até bonito. (Essa opção é mais indicada para quem não tem disponibilidade de viajar nos horários padrão);

Para os passeios, você pode comprar um pacote com o transporte incluído ou pode também optar por transporte compartilhado, o que ajuda a diminuir os custos.

DSCN4815

Para se hospedar, é ainda mais tranquilo. Existem inúmeras opções de pousadas, hotéis e até mesmo opções de hostel, desde os mais baratos até os mais luxuosos. Mas minha dica é se hospedar em algum lugar que seja meio termo, pois a intenção da viagem é aproveitar ao máximo a natureza, não o hotel né? Rs

_DSC6885

IMG_2479

 DSC00279 DSC00373

7 Estancia Mimosa - Rafael Goes

E você já foi pra Bonito? Voltou encantado com as belezas naturais do lugar? E se você ainda não foi, recomendo que coloque na sua lista de próximas viagens, e depois conta pra gente como foi :)

Todas as fotos: Acervo pessoal