Top

Decore com instrumentos musicais

Ser um amante de música e levar o gosto pessoal para a decoração pode ir além de quadros e pôsteres em referência a essa arte – principalmente se você tocar um instrumento e tiver algum esquecido em um canto da casa.

As ideias abaixo mostram como reaproveitar instrumentos musicais com originalidade na decoração e dar uma nova utilidade a esses objetos. Confira!

+ Pendente

instrumentos-musicais1_blog-da-arquitetura

No melhor estilo DIY, os donos desta casa transformaram uma tarola, tipo de tambor de bateria, em um pendente original. Confira mais fotos deste projeto incrível neste site.

+ Mesa lateral

instrumentos-musicais2_blog-da-arquitetura

Já esta outra peça de bateria, chamada surdo, foi transformada em uma elegante e descolada mesa lateral. Além de tudo, é uma peça decorativa bastante funcional.

+ Prateleiras

instrumentos-musicais3_blog-da-arquitetura

Que tal reaproveitar aquele violão antigo na decoração de maneira surpreendente? A ideia aqui foi criar um nicho com prateleiras e dar um toque pessoal à sala de estar.

+ Estante

instrumentos-musicais5_blog-da-arquitetura

Ou então, testar as suas habilidades em design – e marcenaria – e criar uma estante com o violão. A dúvida seria: em qual espaço da casa o móvel ficaria ainda mais legal?

+ Luminária de teto

instrumentos-musicais4_blog-da-arquitetura

Haja inspiração para tornar uma velha guitarra numa luminária de teto com pequenos spots!

+ Estante para livros

instrumentos-musicais6_blog-da-arquitetura

instrumentos-musicais8_blog-da-arquitetura

Com um móvel desses, vai sobrar espaço para sua coleção de livros. O melhor de tudo é que você tem dois modelos acima para se inspirar. Imagine quantos elogios e suspiros a ideia pode render!

+ Aparador

instrumentos-musicais7_blog-da-arquitetura

Se o piano não for de cauda, uma boa sugestão é utilizá-lo como aparador. Basta proteger a peça com um tampo de vidro feito especialmente para ela.