Ícone do site Blog da Arquitetura

Dá para acreditar? Abacaxi foi confundido com obra de arte em um museu da Escócia

Essa notícia bizarra envolveu um abacaxi e aconteceu em Aberdeen, na Escócia. A fruta foi confundida em um museu e virou peça em exposição. O abacaxi, que foi deixado pelo estudante Ruairi Gray, de 22 anos, ganhou até proteção com direito a uma caixa de vidro especial, como as demais obras do Robert Gordon University. Claro que a história do abacaxi que virou obra de arte já virou viral na internet. Confira!

Foto: Ruairi Gray/Twitter

Como assim?

Segundo o jovem, o ato foi pura brincadeira, no entanto, não imaginava que iriam realmente acreditar. “Eu vi uma exposição de arte vazia e decidi pagar para ver se iriam acreditar que aquilo era arte mesmo”, conta Ruairi.  Horas depois, o estudante voltou ao local e percebeu que a fruta tinha virado parte da exposição. A mostra, chamada Look Again, tinha como objetivo estimular os visitantes o olhar diferenciado para lugares e objetos que cotidianamente estamos acostumados. Por isso, a situação causou confusão nos funcionários do museu.

“Meu supervisor viu a “obra” e perguntou a um professor de arte se ela era real, porque ele não conseguia acreditar. O professor respondeu que era real e que ele poderia ver o que o artista quis fazer com a parte superior do abacaxi e o vidro” , disse Ruairi. Funcionários só descobriram que a fruta era na verdade uma fruta real quando o abacaxi já estava há mais de dois dias em exposição no local e dezenas de pessoas já o tinham visitado.

Foto: Ruairi Gray/Twitter

Ruairi Gray, que cursa o último ano de Tecnologia da Informação de Negócios, brincou dizendo que após o episódio cogita em receber um diploma de honra em arte e deixou uma mensagem ao público. “Caso alguém queira comprar a obra-prima, estou aceitando ofertas”, contou. Alguém interessado em um abacaxi decorativo?

Fonte: Daily Mail

Sair da versão mobile