
Crise faz arquiteto oferecer serviços na Praia de Copacabana
A crise no Brasil tem obrigado muitas pessoas a procurar alternativas para ganhar dinheiro. Com o desemprego em alta e a área de trabalho estagnada, com poucas vagas e muita concorrência, a opção é ser criativo e flexibilizar o trabalho. Foi isso que um arquiteto decidiu fazer.

Iran Cabral de Mello, 75 anos, começou a oferecer seus serviços na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, para dar aquela força no orçamento. Formado em 1970 na Nacional de Arquitetura (hoje UGRJ), ele era proprietário da Cascountry Arquitetura e Construções, uma pequena construtora para para prestação de serviços, especializada em casas pré-fabricadas e pré-moldadas.
Com o tempo, porém, não conseguiu mais pagar as contas do escritório. O jeito foi fechar o negócio e começar a usar as ruas para divulgar seus serviços, que saem a partir de 150 reais. Agora, todos os dias ele veste a camiseta personalizada ‘Consulte um Arquiteto’, pega uma cadeira e fica ao lado do banner com suas competências descritas, de projetos de Arquitetura em geral a execução de obras.
Em entrevista ao jornal O Globo, Iran revelou falou sobre a situação. ”A crise não me pegou. Me engoliu”.