Top

Cozinha dos Simpsons ou quarto da Barbie: inovadoras recriações para casa

Já pensou em viver numa casa igual à de seus personagens de desenho animado favoritos? Um casal canadense não só pensou na possibilidade, como recriou a cozinha inspirada no desenho de “Os Simpsons”.

Assim como eles, ter um cômodo da residência parecido com a casa de personagens de desenhos e séries é o sonho de muitas crianças e adultos. O certo é que a cozinha dos Simpsons ou mesmo o quarto da Barbie são inovadoras recriações que estão cada vez mais presentes nas casas fora dos desenhos animados.

simpson-blog-da-arquitetura

Marcia Andreychuk e Joel Hamilton, da cidade canadense de Calgary, sempre acompanharam as histórias de Springfield. Com a intenção de mudar a cozinha de casa, mas ainda mantendo os objetos antigos, tiveram a ideia de recriar o ambiente baseados em “Os Simpsons”. Foram oito meses de obras, inspirados por um quadro pendurado na cozinha com o cenário do desenho animado.

E está enganado quem pensa que o processo foi caro. Com o uso de papel contact e materiais e técnicas simples, foi possível deixar a cozinha da vida real bem semelhante à de Margie Simpson, e sem gastar muito – o custo mais alto de todos foi a troca do piso, que levou o casal a desembolsar 2 mil dólares. Agora só faltam detalhes, como uma torradeira roxa e um liquidificador igual ao do desenho.

Veja a comparação entre o ambiente e o cenário, além de um vídeo em que Marcia explica o processo de recriação que trouxe mais cor para sua cozinha:

thssimpsons-blog-da-arquitetura
THE SIMPSONS: The Simpson Family. THE SIMPSONS ™ and © 2013 TCFFC ALL RIGHTS RESERVED.

Simpsons-cozinha_6 blog-da-arquitetura

simpsons-kitchen- blog-da-arquitetura

the-simpsons-couple blog-da-arquitetura

[youtube https://youtu.be/oZ9uMJo98wg]

+ Os personagens para casa

Não é de hoje que os desenhos animados inspiram reformas e novas ideias. Mesmo quando não são iguais aos cenários da ficção, podem ser transformados com base em personagens famosos. Um dos exemplos mais comuns é a criação de um quarto inspirado na Barbie, sonho de muitas meninas, cor de rosa e com móveis únicos, representando a boneca mais conhecida de sempre. Até mesmo hotéis luxuosos entraram na brincadeira e criaram “suítes Barbie”, como aconteceu no Hilton México City Santa Fé e no Plaza Athénée, em Paris.

BARBIE blog-da-arquitetura

Não é difícil imaginar inovadoras recriações e um espaço bonito, e não precisa ser apenas em um hotel luxuoso. Sem gastar muito, como o casal canadense, basta usar a criatividade para planejar espaços com mais vida nas casas e que se tornam únicos. Tem ideias semelhantes? É hora então de colocá-las em prática!

Imagens: Reprodução

Referências: Update or Die, Catraca Livre, G1, Viagem Catraca Livre