Top

Conheça o Tiny House Movement, que estimula moradias menores e multifuncionais

casa3-blog-da-arquitetura

Você talvez nunca tenha escutado falar do Tiny House Movement (ou Movimento das Casas Pequenas, em tradução literal), correto? Bem, digamos que é uma espécie de ideologia social em que os adeptos buscam reduzir o espaço em que se vive, com a justificativa de diminuir os custos com aluguel, manutenção e seguro, fora a redução de materiais poluentes e a vantagem de se ter uma vida mais aventureira.

Ok! Você pode até não se interessar em morar em uma destas casas, mas com certeza irá se impressionar com o nível dos trabalhos arquitetônicos e de design de interiores que este tipo de moradia conseguiu atingir. A empresa New Frontier aproveitou essa onda e se especializou em deixar casas minúsculas com aparência extremamente luxuosas e aspecto espaçoso, mesmo quando se trata de um trailer comum ou motorhome.

casa-blog-da-arquitetura

Essas maravilhosas e inovadoras “tiny houses” geralmente se baseiam no contraste entre material e estilo, combinando, por exemplo, uma estética moderna em conjunto com um cenário rústico de forma espetacular. Linhas modernas e janelas largas também estão presentes em quase todos os ambientes já desenvolvidos pela empresa.

Porém o ponto alto da New Frontier não está apenas em suas belas arquiteturas. A multifuncionalidade encontrada em cada metro quadrado também é impressionante, como se cada objeto tivesse um propósito para estar posicionado naquele lugar, possuir tal forma e ser fabricado de um material específico. Morar em um trailer já não parece mais tão desesperador assim, não é?

casa2-blog-da-arquitetura

+Preço

Por outro lado, para possuir profissionais extremamente talentosos e utilizar apenas materiais sofisticados e de qualidade é necessário um certo investimento. Aos interessados em adquirir uma unidade desta “obra de arte”, terá que desembolsar cerca de 95.000 dólares, ou na cotação atual, aproximadamente 350 mil reais.

Para visualizar todas as fotos disponibilizadas, acesse o site da New Frontier.

 

E você? O que acha dessa tendência de moradia? Escolheria viver em um ambiente assim?

Fonte: Interesting Engineering