
Conheça o restaurante do jogador Messi em Barcelona

Prêmios de melhor jogador do mundo pela Fifa, inúmeros títulos na Liga dos Campeões da Uefa e no campeonato espanhol, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008)… Ninguém pode negar que Lionel Messi tem uma das carreiras mais sólidas do futebol.
Mas você sabia que o camisa 10 do Barcelona também é empreendedor? Um dos exemplos dessa faceta é o restaurante Bellavista del Jardín del Norte. Localizado em Barcelona, a cidade-sede do time de futebol pelo qual atua desde 2004, o espaço é coordenado pelo irmão mais velho de Messi, Rodrigo, e também conta com a experiência de outros três irmãos: Juan Carlos, Borja e Pedro Iglesias.

Com 2 mil metros quadrados, sendo metade dividida em dois pavimentos e a outra parte um jardim, o restaurante custou 2,5 milhões de euros aos sócios. Assinado pelo escritório catalão El Equipo Creativo, o elaborado design de interiores abrange detalhes como uma fonte onde os clientes podem encher suas garrafas de água (com e sem gás).
Com decoração festiva e vibrante, que explora cores, texturas e padrões da cultura espanhola, o local tem uma planta que convida o visitante a se sentir em um típico vilarejo, a começar pelo ambiente florido, partindo para um espaço inspirado em uma rua de vila.

Nessas ambientações lúdicas, os clientes podem escolher entre fazer as refeições em um espaço inspirado numa barbearia, em um pub tipicamente espanhol ou ainda observar os chefs em ação. Elementos festivos que imitam quiosques metálicos atravessam o interior até o grande jardim, localizado no fundo do restaurante. E, claro, não faltam referências ao futebol.
Raiz tradicional
Vindos de uma famosa família de restauranteurs, os irmãos Iglesias são proprietários de estabelecimentos conhecidos internacionalmente, como o Rías de Galicia, la Cañota, Espai Kru e Bobo Pulpín. Para o Bellavista del Jardín del Norte, optaram pela gastronomia contemporânea, com menu composto de pratos com elaborações diferentes e origens variadas.

As opções são inspiradas no cardápio de sucesso dos restaurantes dos Iglesias, como ostras marinadas, polvos e tapas. Para atender a demanda de um espaço tão grande, o local contratou 70 funcionários para trabalhar na cozinha e no atendimento.
O café da manhã é um dos destaques: servido na entrada, próximo ao bar onde os lanches são preparados, tem ampla oferta de produtos de confeitaria e de jornais e revistas do mundo todo, para o cliente sair de lá bem informado.



Fontes: DesignBoom, iG Esporte e La Vanguardia