Top

Conheça o prédio que não tem janelas e suporta até explosões

A arquitetura padrão de grande parte dos prédios é aquela que conhecemos, enorme e com muitas janelas, formatos, cores, entre outras características. Mas, ao contrário das construções convencionais, o Edifício Long Lines chama a atenção pela estrutura super resistente e por não ter janelas.

edifício sem janelas
O Edifício Long Lines surpreende pela estrutura de concreto, altura de 167 metros e o fato de não ter janelas

+ Saiba como é o Edifício Long Lines

Localizado exatamente na Rua 33 Thomas Street, em Nova York, o edifício Long Lines é feito de granito monolítico e concreto e possui 167 metros de altura. Com cara de uma verdadeira fortaleza, não possui janelas, apenas algumas aberturas de ventilação nas laterais e uma laje na fachada.

A proprietária do prédio é uma famosa empresa de telecomunicações, a multinacional AT & T. Segundo os responsáveis, o Long Lines foi projetado em 1974 pelo arquiteto John Carl Warnecke, com uma estrutura que resiste até a uma explosão nuclear e é capaz de suportar até 2 semanas de ataques (surpreendente, não é?).

Tanto quanto isso, o edifício abriga uma série de equipamentos caríssimos, como interruptores de estado sólido e acessórios ligados à linhas telefônicas. É por isso que cada andar (29 no total) tem cerca de 5 metros de altura, com um piso projetado para suportar muito peso.

O Edifício Long Lines deixa moradores da região e turistas tão surpresos que já virou um dos cartões postais do bairro novaiorquino de Civic Center. Se você passar por lá, vale a pena dar uma conferida no prédio para se inspirar nesse grande projeto arquitetônico.

Confira mais fotos:

edifício long lines como é
Edifício sem janelas pertence a uma empresa de telecomunicações
edifício long lines sem janelas
Vista de baixo do edifício, que possui apenas algumas aberturas laterais para a entrada de ar. Será que dá para morar aí?
edifício long lines
Segundo os responsáveis, o Long Lines suporta ataques por até duas semanas! Incrível!