Top

Conheça as joias feitas de suculentas

A designer norte-americana Susan McLeary criou joias sustentáveis e criativas a partir de plantinhas, as suculentas. Confira o resultado!

A sustentabilidade não sai de moda. E esta frase pode ser interpretada em dois sentidos, primeiramente, porque são necessárias cada vez mais ações voltadas ao cuidado com o meio ambiente. E em segundo lugar, porque não faltam elementos “eco-friendly”, ou amigos da natureza, e muitos deles estão na moda, como as joias criadas a partir de suculentas, que são as plantas que não exigem muitos cuidados, como grande quantidade de água, e que podem ser cultivadas, por exemplo, dentro de casa.

suculentas-blog-da-arquitetura

A ideia é da designer norte-americana Susan McLeary, que tem seu estúdio, o Passionflower, em Michigan. Seu trabalho é especializado em arte floral, desde a fabricação de joias à organização de casamentos. E suas peças são bem diferentes do comum, mas não deixam a delicadeza e a beleza para segundo plano.

As suculentas são replantadas com bastante cuidado, pois o objetivo é que continuem vivas e crescendo mesmo durante a utilização dos colares, pulseiras, brincos, tiaras e braceletes criados.

É possível conhecer mais sobre o trabalho de Susan – e até mesmo adquirir as joias, cujos preços variam dos R$77,00 aos mais de R$1000,00 – através da loja virtual Etsy. Vale a pena ver também o site e as redes sociais da designer, como seu Instagram.

anel-blog-da-arquitetura colar-blog-da-arquiteturabracelete-blog-da-arquitetura tiara-blog-da-arquiteturacolares-blog-da-arquitetura brincos-blog-da-arquitetura

Imagens: Passion Flowers Events

Referências: Zupi, Etsy, Passion Flower Events