
Conheça a câmera feita com papelão e papel que tira fotos instantâneas
Já pensou em utilizar uma câmera fotográfica feita somente com materiais recicláveis? Isso é exatamente o que promete a Jollylook, uma câmera vintage dobrável fabricada com papelão e papel.
Criada por uma startup ucraniana, ela tem a vantagem de não ser um produto nocivo à natureza. O corpo da câmera, o obturador e a abertura são feitas de papel grosso e papelão laminado, nada é eletrônico.
O idealizador do projeto, Oleg Khalip, teve a ideia quando mostrava os interiores de uma câmera analógica ao filho. Ele estudou todo o design do item em questão e conseguiu construir um novo obturador que funcionaria na câmera de papelão. Para se ter uma ideia, ela é somente um pouco maior que uma caixa de um iPhone.

Utilizando filmes Fuji Instax Mini, a câmera consegue atingir 7 aberturas de diafragma, entre f/8 e f/64, obturador de 1/160, 1/250 e manual, em uma lente 110mm. Ou seja, esta é uma câmera que conta com uma lente que produz imagens bem fechadas, e só funcionará bem em locais muito bem iluminados, seja com flash ou ao ar livre. Mesmo assim, os resultados são muito bons.
O projeto foi divulgado no Kickstarter, um site de financiamento coletivo, com o objetivo é arrecadar U$15 mil para produzir a câmera de fotos instantâneas em larga escala. O valor alcançado, até o momento da publicação deste artigo, foi muito além do que os criadores pediram: U$365.814,00!
Então, se você aprovou essa ideia já pode comemorar! Agora é só esperar que a inovação chegue logo ao mercado!
Veja um vídeo que conta mais sobre a câmera e suas características:
https://www.youtube.com/watch?v=h6WKOzSlp9E
Fonte: B9