Top

Conheça 3 projetos de Alan Chu, o premiado arquiteto brasileiro

Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001), Alan Chu é um arquiteto e urbanista paulistano reconhecido nacional e internacionalmente por suas obras.

Ele atuou como sócio do escritório Chu&Kato Arquitetos entre 2004 e 2010, ano em que passou a integrar a equipe de criação do escritório de Isay Weinfeld. Em paralelo, desenvolve outros projetos e parcerias.

O BDA separou três projetos interessantes de Chu, que carrega em seus projetos muita inovação e beleza:

Alan Chu-blog-da-arquitetura

+ The gourmet tea

Alan Chu foi responsável por três lojas da rede The gourmet tea em São Paulo.

É um projeto que consegue ser harmônico e diferente ao mesmo tempo. Com as caixas de chá e chaleiras coloridas ele criou um ambiente alegre, moderno e agradável. intimistas.

O arquiteto recebeu vários prêmios por esta idealização. Um deles foi o 1º lugar na categoria Bares, Cafés Etc do prêmio O Melhor da Arquitetura 2012, da revista brasileira Arquitetura & Construção.

Alan Chu -1blog-da-arquitetura

+ Ap 1211

O microapartamento 1211, em São Paulo, foi desenvolvido por Chu para solucionar a escassez de espaço – 36m² em dois andares.

A solução do arquiteto foi criar uma estrutura para comportar a cozinha e o home theater, que ficam lado a lado no apê. O suporte foi feito com caixotes de madeira pinus.

Há um sofá cama frente ao home theater de cor clara dá a sensação de que o ambiente é bem mais espaçoso. Ao lado está a escada preta em espiral, que leva ao quarto.

Alan Chu -2blog-da-arquitetura

+ Ap Cobogó

Chu deixou esse apartamento de 98m², em São Paulo, com ares de casa no campo. As divisórias de cobogó cerâmico ganharam nas mãos do arquiteto mais importância para ambiente.

É possível ver o item vazado como parte da estrutura de alguns novos móveis do apê. Ficou charmoso, clean e feminino, como a dona do imóvel pediu.

“A cor natural deste cobogó é laranja, mas mesclamos o tom original com partes pintadas de branco. Escolhi o modelo porque ele tem um formato diferente dos outros: é mais curvo e delicado. Ele cria uma espécie de renda no layout do apartamento”, justificou Alan pela utilização do material na reforma.

Gostou das inspirações? No site de Alan Chu tem todo seu portfólio, dê uma olhadinha.

Fonte: Hometeka