
Conheça 10 ciclovias pelo Mundo
Em São Paulo não se fala de outra coisa: ciclovia, ciclofaixa, ciclistas, bicicletas… Ainda mais depois da inauguração da faixa exclusiva na Avenida Paulista, que falamos aqui!
Assim, reunimos neste post algumas ciclovias espalhadas pelo mundo que faz toda diferença na qualidade de vida de moradores e turistas!
Barcelona – Com mais de 150km de ciclovias espalhados pela cidade espanhola, há um serviço de aluguel de bicicletas chamado Bicing. A metrópole ficou em terceiro lugar no índice de cidades amigas da bicicleta.
Berlim – A capital alemã tem nada mais, nada menos do que 775km de ciclovias. Tal número demonstra como é importante a locomoção por duas rodas na cidade.
Amsterdam – A infraestrutura cicloviária da Holanda é sempre vista como inspiração para os outros países. O transporte sobre duas rodas é definitivamente unanimidade entre a população do país.
Nuenen – Ainda na Holanda, a cidade conta com uma ciclovia inspirada na obra “A Noite Estrelada” (The Starry Night) de Van Gogh. Ela tem um material que capta a energia do sol e brilha ao anoitecer.
Copenhagen – A capital da Dinamarca possui muitas ciclovias, incluindo a Cykelslangen (“serpente das bicicletas”), uma via suspensa somente para as bikes e que liga a ponte Dybbølsbro à ponte Bryggebro.
Bogotá – É uma cidade famosa pela utilização da bicicleta como meio de transporte. As faixas da capital da Colômbia são separadas das ruas e calçadas.
Budapeste – O trânsito de magrelas é tão importante na cidade húngara que há sinalização própria para ciclistas, além de faixas para travessia exclusivas.
Dublin – Por lá existem até “biketaxis” circulando pelas ruas e para quem quer alugar existem postos próprios espalhados pela cidade.
Helsink – Nem o frio espanta os ciclistas da cidade, situada na Finlândia, que é a décima quinta cidade amiga da bicicleta no índice da Kopenhagenzie. Que tal?!
Londres – A cidade possui muitos quilômetros de ciclofaixas, boa sinalização e sistemas de locação. Uma pesquisa realizada pelo conselho de transporte local contabilizou aproximadamente 170 mil cidadãos ciclistas na metrópole.