
Como personalizar o novo quarto ao viajar pelo mundo?
Para quem vai passar uma temporada longe de casa, listamos algumas dicas de como deixar o novo quarto com a sua cara.Viajar é sempre bom, conhecer novos lugares, pessoas e culturas. Mas mesmo aproveitando bem a viagem, é comum bater a saudade de casa, da cama e de tantos outros elementos que nos dá a sensação de conforto e pertencimento. O mesmo vale para as pessoas que passam um tempo mais longo fora de casa, como estudantes universitários ou quem inicia um trabalho ou intercâmbio fora de sua cidade natal.

Um dos locais que mais nos faz falta quando estamos fora de casa é o nosso quarto, mas é possível, mesmo estando em outro lugar, personalizar o ambiente. Não faltam elementos práticos para garantir um novo visual ao cômodo e trocar a impessoalidade por personalidade. O Blog da Arquitetura selecionou algumas opções simples e práticas para isso.
1) Pôsteres
Filmes, bandas, personagens consagrados, frases inspiradoras e até mesmo fotografias de cidades e paisagens são algumas sugestões de pôsteres que mais são utilizados para personalizar o novo ambiente. É importante, após a escolha dos pôsteres e quadros – conforme as preferências e personalidade do dono – pensar em uma disposição que valorize cada imagem e os outros elementos decorativos do quarto.

2) Objetos práticos e criativos
Cabideiros, porta-chaves, araras e prateleiras móveis facilitam muito nossa vida, principalmente quando estamos viajando. Quando não é possível levar objetos como esses na bagagem, nada nos impede de adquirir outro no novo endereço. Até porque tornar o ambiente prático, descolado e com boas energias é fundamental.

3) Luminárias e abajures
Tornar o ambiente mais aconchegante é possível com a boa escolha de luminárias de mesa e abajures. E até mesmo este elemento, que a princípio pode parecer tão simples, garante um novo visual ao cômodo. Quando as luminárias e abajures fogem do tradicional, o quarto fica ainda mais bonito e com o jeitinho do dono.

4) Almofadas e jogos de cama
Sabe aquele lençol ou a colcha que te faz recordar a infância? Ou as peças de cama que foram um presente de alguém próximo? Almofadas, fronhas, lençóis e colchas podem ser levados – desde que caibam na mala. Sem dúvidas, o aconchego de uma peça sua vai fazer muito bem quando estiver no novo quarto.

5) Personalização
E quando a saudade apertar, é sempre bom recordar momentos importantes ao lado de pessoas queridas como os familiares e amigos. Uma forma fácil é levar fotografias, seja através de porta retratos ou com a criação de murais bem originais.

E você? O que levaria para o seu novo quarto em uma viagem, seja ela a turismo ou um pouco mais longa, a estudo ou a trabalho?
Referência: Home Teka