
Clingstone: a casa sobre a rocha que tem mais de 100 anos
Imagine uma casa que fica sobre uma rocha no meio do mar. Agora, pense que ela resiste a mais de 100 anos nessa condição! Essa é a Clingstone, uma mansão construída na Baía de Narragansett, em Jamestown, Estados Unidos. O responsável por esta obra incrível foi Joseph Lovering Wharton, em nada mais nada menos que no ano de 1905.
A ideia não surgiu à toa: veio depois que o governo apreendeu as terras e sua casa de verão que ficavam na mesma cidade. Como ele era dono dessa área e não queria ser incomodado, decidiu encarar o desafio de construir uma casa no meio do mar, literalmente.
+ Como é Clingstone?
Clingstone fica localizada numa rocha a cerca de 20 pés acima do mar que resiste ao tempo com danos mínimos depois de sua construção, mesmo após furações e tempestades. A única estrutura que foi destruída nestes 100 anos foi um grande cais de pedra com anéis e barras de ginastas, mas nada que abalasse a residência.
Parece comum, mas essa verdadeira mansão conta com 23 cômodos, incluindo 10 quartos e cinco banheiros. Na região, é um dos principais pontos de localização, deixando os turistas que visitam o local de boca aberta. E quem pensa que ela está vazia, está muito enganado!

O atual morador de Clingstone é Henry Wood, primo distante do criador Joseph e arquiteto de Boston. Ele está sempre na casa, principalmente na época de furações para ter uma visão privilegiada desses fenômenos. Wood foi o responsável pela reforma total do local, que ficou abandonado há 20 anos, depois da morte da viúva de Joseph.
Agora, porém, ela se mantém firme e deve continuar assim por muito tempo. Mas pra frente, quem sabe, pode até se tornar um hotel. Hóspedes é o que não iria faltar, com certeza! E você, moraria em Clingstone, a casa sobre a rocha?