
[ATUALIZADO] Casarão da Avenida Paulista amanhece colorido e deixa paulistanos intrigados
Se você está acostumado a passear pela Avenida Paulista ou se, por ventura, trabalha nela, deve ter visto que nos últimos dias um casarão colonial amanheceu colorido. Uma das últimas construções do século XIX a resistir no maior centro empresarial do Brasil ganhou cores vivas pelas mãos do artista Arlin Christian.
O brasileiro Arlin começou a trabalhar com grafite em 1999 e distribui sua arte entre as ruas de São Paulo e as de Detroit, nos Estados Unidos.
Localizado na esquina da Avenida Paulista com a Alameda Ministro Rocha Azevedo, mais precisamente no número 1.811, o local foi levantado na década de 1890, funcionou durante anos como uma agência do Bank Boston, e nos últimos tempos ficou famoso por abrigar a decoração de Natal do banco Itaú.
O tradicional casarão estava desocupado desde agosto de 2016, depois que a agência do Itaú deixou o espaço. Desde então, não houve mais movimentação e as placas de venda ou aluguel da construção tomaram conta da fachada. Estima-se que a locação dessa maravilha esteja na faixa de R$400 mil por mês.
+Mas o que aconteceu?
Quando as cores de Arlin estamparam a fachada, pedestres e motoristas ficaram curiosos para entender o que estava acontecendo. Quem teria encomendado a pintura? Procurado pela reportagem do portal Guia dos Curiosos, o artista não revelou a informação: “Este projeto ainda é um segredo. Por enquanto estou fazendo apenas o projeto artístico da casa”, disse.
Depois, o motivo da manifestação artística foi descoberto, após uma postagem dele em sua conta do Instagram. Arlin contou que é uma instalação para a marca Nike que leva o nome de “Pira no Meu Air”. Isso é tudo o que se sabe até o momento.
Para você ter uma ideia de como ocorreu o “choque de estilos”, confira como era a pintura convencional do casarão antes da intervenção artística:
E aí, algum palpite do que vem por aí?
+Atualização
O segredo foi revelado: o casarão colorido é uma intervenção da Nike e faz parte das comemorações de 30 anos do modelo Nike Air Max. O espaço ficará aberto de 11 a 26 de março, com diferentes ações e shows gratuitos. Saiba mais.
Fonte: G1 e Guia dos Curiosos | Fotos: Reprodução