Ícone do site Blog da Arquitetura

Casa de pedras: muito além do clima rústico

Ao escolher pedras para fazer parte de uma construção o clima rústico vai entrar em ação, é claro. Porém, se você desejar tê-las em casa não é preciso exagerar e seguindo algumas dicas, vai conseguir deixar os ambientes contemporâneos.

Uma boa dica é misturar as pedras a outros materiais ou até aplicá-las de maneiras não convencionais. Elas podem ser aproveitadas tanto do lado de dentro como do lado de fora, ou seja, é um verdadeiro coringa na hora da reforma.

Você pode optar por colocá-las em uma parede inteira ou pela metade. Para descontrair o local, basta decorar com objetos mais modernos e móveis irregulares.

O uso deste material não é indicado somente para decoração, sua composição permite que haja isolamento térmico, ótimo para suportar frio ou calor extremos.

Se você deseja um cômodo mais clean, prefira as pedras de cor mais clara. Para combinar, opte por tapetes e objetos em branco ou creme, ou vá direto no preto ou marrom. A iluminação pedida nesses casos é a indireta, para deixar o ambiente mais confortável.

E que tal colocar pedras no lavabo ou banheiro? Uma bancada de vidro recheada com pedras pequenas e médias vai deixar tudo muito charmoso.

Nada impede também que uma das paredes seja com pedra sabão, escolha perfeita para locais úmidos.

Para as áreas externas a criatividade pode ir além! Para cercar a piscina, fazer a churrasqueiras com as pedras, a bancada, a mesa… nossa, há muitas opções.

Fotos retiradas do Pinterest

 

Sair da versão mobile