
Casa na árvore onde mulher mora há 10 anos pode ser derrubada
A casa na árvore onde Shawnee Chasser, uma hippie de 65 anos, vive há 10 anos, pode ser derrubada pelo governo norte-americano em breve. Mesmo com uma estrutura invejável e sem problemas latentes, o condado de Miami-Dade, na Flórida (EUA), está fazendo de tudo para retirar a mulher de seu lar.

O fato chamou atenção do mundo inteiro após uma entrevista de Chasser ao jornal The Washington Post. Segundo ela, oficiais dizem que a justificativa para que se mude de casa está em sua segurança.
Funcionários e autoridades têm a visitado com frequência, dizendo que a hippie nunca pediu permissão para construí-la e que a eletricidade viola as regras do país. Além disso, ela já pagou quase 10 mil reais em multas.

A casa da árvore foi projetada pelo falecido filho de Chasser. Acostumada a viver em locais parecidos, ela se mudou para lá acreditando que conseguiria manter sua memória viva. A veterana também alega que sofre de claustrofobia e não consegue se adaptar a lugares fechados convencionais.
“Faz um ano que venho chorando e não durmo há algumas noites. Isso tudo tem sido horrível”, disse ao jornal. Para ela, além de ser um ato de maldade, a situação começou após a denúncia de algum turista que tenha visitado a casa.
As providências, porém, já foram tomadas. Além de contratar um advogado, a norte-americana lançou uma campanha online para arrecadar fundos, que tem repercutido bastante nas redes sociais. “Não estou destruindo nada. Se precisar, me acorrento na casa”, revelou, desesperada.

E você, o que acha dessa situação? Deixe seu comentário!