Top

Bonsais: bonitos, charmosos e até flutuam!

Ideias para a decoração dos ambientes, seja em residências ou escritórios, não faltam espécies de bonsais e a novidade: o bonsai flutuante

Se ao decorar o interior da residência o objetivo é deixar o ambiente mais verde, uma boa sugestão é o bonsai, uma miniatura de planta originária do Japão. Bonsai, em japonês, significa “árvore em bandeja” ou “árvore em um vaso” e suas características fazem deste ornamento um ótimo elemento para decoração.

bonsai-blog-da-arquitetura
Imagem: Commons Wikimedia

Sofisticação e um charme especial são garantidos pelo bonsai, e não faltam opções de espécies para serem cultivadas, como o bonsai de amora, de acerola, a macieira e o ipê. Aliás, o cultivo de bonsai é considerado um hobby por muitas pessoas. Mas é necessário ter cuidados no cultivo, para que não haja excesso ou falta de água. Cuidados com o bonsai que esteja em ambientes com ar-condicionado também são importantes, pois a planta fica sujeita a um maior ressecamento.

bonsai-flores-blog-da-arquitetura
Imagem: Reforma Aí

E para os apaixonados por bonsai, uma novidade foi criada por designers japoneses, é um bonsai flutuante, o que é possível graças ao uso de dois imãs de polos iguais. Os imãs alinhados são repelidos por serem de mesmo polo. O bonsai não pode ser muito pesado, para que haja a possibilidade de ser mantida a estrutura criada. O projeto foi lançado através da plataforma de financiamento coletivo, o Kickstarter, mas o investimento nesta invenção é ainda alto: aproximados 200 dólares.

magical-floating-air-bonsai-tree-blog-da-arquitetura
Imagem: Divulgação

Enquanto não for possível adquirir um bonsai flutuante, é mais fácil cultivar o tradicional, que já proporciona um efeito bem diferente, seja em casa ou no escritório.

Referências: Bolsa de Mulher, Casa e Jardim