Top

BDA Viaja: Hotel TW Guaimbê em Ilhabela a bordo do Honda CRV 4WD

Sempre que possível, o Blog da Arquitetura põe o pé na estrada e traz para você dicas e reviews de lugares espalhados pelo Brasil afora. Já mostramos São Bento da Sapucaí, o Hotel & Golf Clube dos 500 e, dessa vez, vamos mostrar do TW Guaimbê, em Ilhabela. Será que foi bom?

 

Sobre o TW Guaimbé

Com a proposta de ser um refúgio à beira mar em Ilhabela, região litorânea de São Paulo, o local possui 16 suítes exclusivas com decoração única e uma diferente da outra. São como casas de praia com o pé na areia, cercadas por um mar azul (azul de verdade!) e pela Mata Atlântica, tudo pensado para que os hóspedes tenham uma experiência aconchegante, tranquila e confortável.

Pense na harmonia perfeita entre a arquitetura e a natureza! É isso o que você vai encontrar por lá. Além da arquitetura moderna e requintada, com ambientes de decoração clássica de praia, a natureza entra como grande aliada: o pôr do sol é um dos mais bonitos, a piscina possui borda infinita, a sauna seca tem vista para o mar e cerca de 250m de costa da praia são praticamente exclusivos.

O atendimento

O hotel preza por um bom atendimento e não mede esforços para tal. O serviço de quarto, por exemplo, coloca “mimos” para que os hóspedes se sintam muito especiais e, de fato, bem tratados. Além disso, o local possui um cardápio de serviços que inclui personal trainer, jantar especial, parcerias para passeios de barcos, escunas, escolas de stand up paddle e caiaque, room SPA e beauty center.

A gastronomia

Hóspedes e não-hóspedes podem desfrutar do Cabana Restaurante & Beach Bar, uma opção incrível e com apresentação impecável dos pratos. A ideia é mesclar a gastronomia caseira e caiçara com toques das tendências internacionais.

Uma informação legal de se saber: os produtos priorizam o comércio local, além de itens orgânicos e de mini produtores artesanais. Inclusive, as ervas e algumas das verduras selecionadas são produzidas na horta do próprio hotel, com adubo orgânico e são escolhidas diariamente.

Ilhabela e o Honda CRV

A melhor forma de se chegar até Ilhabela é de carro e, claro, balsa. Nós viajamos a bordo de um Honda CRV 4WD que conta com roda esportiva de 17′ e novidades nas linhas de frente e do parachoque. O motor é flex 2.0, com 4 cilindros e 16 válvulas, chegando a 155 cavalos de potência no etanol e 150 na gasolina. Além disso, tem tração integral nas 4 rodas, que podem ser ativadas manualmente, permitindo um bom desempenho em estradas de terra, mesmo não sendo um dos mais econômicos (em nosso teste, ele fez 8-9 km por litro). Fabricado no México, ele tem freios ABS, acabamento em couro e painel de LCD com central multimídia que funciona muito bem (reconhece o Bluetooth facilmente). Outros detalhes positivos: tem teto solar, mesmo não sendo panorâmico, maçanetas cromoadas e faróis de LED. É um modelo espaçoso, elegante e confortável e pode ser encontrado no mercado por um preço aproximado de R$ 140 mil. Confira um review detalhado no vídeo abaixo:


Nada mal, né? Ficou com vontade de conhecer mais? Além dos sites oficiais do hotel e do Honda CRV, acompanhe mais experiências como essa nos perfis oficiais do Blog da Arquitetura e aproveite para seguir o @eduardomikail nas redes sociais.