
O que esperar da exposição “The Art of the Brick”?
Pela 1ª vez na América Latina, a exposição de 80 esculturas feitas com mais de 1 milhão de peças de Lego faz um convite à criatividade.Depois de passar por diferentes cidades e continentes, a exposição The Art of the Brick – a maior exposição de arte com LEGO do mundo – chegou ao Brasil. São nada menos do que 80 obras feitas com mais de 1 milhão de peças de Lego e que prometem agradar todas as idades.
Quem está por trás desse trabalho criativo e minucioso é Nathan Sawaya, um advogado de Washington, EUA, que desde 2000 se dedica a criação das esculturas e que hoje é considerado um ícone da cultura pop.

O que você encontrará durante a visitação?
A exposição ocupa o pavilhão inferior da Oca e foi dividida em galerias menores. As esculturas foram separadas por temas como “human condition” e “metamorphosis”. Dentre as esculturas expostas estão reconstruções de obras como “O Pensador”, de Rodin, retratos de celebridades e representações de quadros famosos como “O Grito”, de Edvard Munch.
Entre os destaques estão uma imagem do Pelé feita especialmente para a exposição no país e um esqueleto de T-Rex com 6 metros de comprimento feito com mais de 80.000 blocos de LEGO. Confira no vídeo:
Como são feitas as esculturas?
Se você também tem essa curiosidade, vai gostar de saber que na exposição tem uma réplica do ateliê do artista, que permite entender um pouco mais do processo criativo, além de filmes e depoimentos sobre a sua história.
E para quem quiser se divertir com as próprias mãos, a exposição também possui uma área interativa para que os visitantes brinquem e construam suas próprias obras.
O passeio é uma excelente opção para todas as faixas etárias e as obras conseguem transmitir diferentes sensações e sentimentos. Afinal, quem nunca brincou de construir com as peças mais famosas do mundo?




Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 20,00 e podem ser comprados online ou na bilheteria no local, que fica aberta até às 19h. A exposição acontece na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, de terça a domingo, das 11h às 20h, até o dia 30 de outubro e, em seguida, desembarca no Rio de Janeiro. Programe-se!