
Bar em casa
Reunir os amigos em um bar após um longo dia de trabalho ajuda a relaxar. Mas nada melhor do que fazer isso na própria casa, ao som de suas músicas favoritas e no conforto da poltrona e no sofá. E o melhor: você pode reunir os amigos e estender o encontro até a hora que quiser.
No entanto, ter um espaço em casa para preparar drinks, guardar garrafas e acessórios e juntar os convidados requer um certo planejmento. Confira abaixo alguns móveis e ambientes selecionados pelo Blog da Arquitetura para ter um mini bar.
+Gabinete multiúso
Trata-se de um móvel para guardar bebidas e acessórios para drinks. Este modelo sofisticado, do designer neozeladês Ian Rouse, é feito à mão e tem iluminação interna, deixando o clima mais intimista.
+Gabinete de parede
Ideal para pequenos espaços, esta peça da Splinter Works encaixa na parede e pode ficar aberta ou parcialmente fechada. Tem espaço para copos, taças, garrafas e até uma mini adega.
+Bar móvel
Criada pela designer Emily Henderson, a elegante peça com rodinhas pode ser levada para qualquer espaço da casa e ainda acomoda garrafas de vinho. É para se sentir em um hotel!
+Bom-humor com requinte
Se o seu esporte favorito for levantamento de copo, aposte no Bar Michele, de david/nicolas. A moderna peça imita um aparelho de ginástica olímpica, o cavalo com alças, e é garantia de sucesso entre os convidados.
+Menos é mais
Se quiser aproveitar o aparador e encaixar um frigobar embaixo, inspire-se neste projeto da arquiteta Isabela Bethônico. Simples e bonito, ainda dá para colocar a cafeteira e brincar com a decoração.
+No vão da escada
Aproveite o espaço embaixo da escada e construa um mini bar completo. Este da foto, por exemplo, é decorativo e funcional, com pia e adega climatizada.
+Contemporâneo
Para quem adora o aconchego da madeira, mas quer um ambiente contemporâneo, este projeto deixa tudo à mão e ainda sobra espaço para sentar e saborear uns petiscos.
+Geek chic
Se a Enterprise (Star Trek) tivesse um bar, ele seria bastante parecido com este. Inspirado no gênero ficção-científica, o moderno projeto é da empresa russa Geometrix.