Top

AutoCAD procura designers com menos de 35 anos para projeto especial (+saiba como participar)

Este ano, o AutoCAD – software fundamental para os mais diversos projetos de design, criação e construção – comemora 35 anos de existência. Para celebrar o aniversário (e querendo conhecer como os profissionais mais jovens utilizam a ferramenta), a marca criou o “AutoCAD 35 Under 35“, uma lista que vai selecionar 35 designers de todo o mundo, com menos de 35 anos de idade, e que se destacam pelos seus projetos.

Foto: Reprodução.

Os primeiro cinco nomes foram anunciados nos últimos dias. São arquitetos, engenheiros, artistas e “fazedores”, por assim dizer, nas mais diferentes áreas de atuação. Conheça quem são eles (e saiba como colocar o SEU nome nessa lista também):

 

Jort Heijen (Holanda)

O holandês de 30 anos conseguiu conciliar paixão com trabalho e cria guitarras únicas desenhadas com o software. O nome da sua empresa, inclusive, é uma referência direta ao AutoCAD: Red Layer Guitars.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Fabiola Morcillo (Chile)

A chilena de 27 anos é arquiteta de formação e cria ilustrações digitais (também a partir do AutoCAD) que misturam cultura pop e surrealismo. Todo o trabalho pode ser visto na sua página, 1989.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Kristin DiStefano (EUA)

Com apenas 31 anos, Kristin, que é engenheira civil e gerente de projetos, foi a responsável pela obra de expansão da Xavier High School, em Nova York. O projeto é considerado de alta complexidade, visto que se trata de um prédio centenário de 6 andares.

Foto: Reprodução.

Brandon Loehr (Canadá)

Brandon é da internet: há anos se dedica a fazer reviews e tutoriais de tecnologia no seu blog e canal do Youtube. Com conteúdos novos toda semana, o CAD Intentions, como é chamado, se diferencia pela abordagem fácil e soma mais de 3 milhões de visualizações.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

Sarah Rosenblatt (EUA)

Sarah fez parte da equipe responsável pela restauração da St. Patrick’s Cathedral, um endereço icônico em Nova York. O projeto demorou cerca de 3 anos e teve um custo de mais de 177 milhões de dólares, sem contar no desafio de preservar parte de sua estrutura histórica e geotérmica.

Foto: Reprodução.

[BÔNUS] Quer entrar na lista? 

Se você usa o AutoCAD, tem um projeto bacana e quer se candidatar para entrar na lista, inscreva-se aqui. Serão 35 nomes no total, sendo que os próximos serão anunciados ao longo dos meses, até dezembro. Nós no Blog da Arquitetura ficamos na torcida para que haja um brasileiro entre os escolhidos. :)