Top

As árvores mais antigas do mundo em imagens

Ancient Trees blog-da-arquitetura

Em um trabalho que durou 14 anos a fotógrafa americana Beth Moon, nascida em São Francisco, capturou imagens impressionantes das árvores mais velhas que encontrou em diferentes localidades, da ilha africana de Madagascar à Europa e América do Norte. Já imaginou fotografar uma árvore com 4.800 anos? Beth Moon teve esse privilégio.

Entre as diferentes imagens capturadas, Beth selecionou 60 em preto e branco e publicou no livro “Ancient Trees: Portraits Of Time” (Árvores Antigas: Retratos do tempo), da editora Abbeville Press. A fotógrafa explica que para a seleção foram utilizados critérios como a idade, o tamanho e histórias notáveis relacionadas àquela árvore. O projeto teve início no período em que Beth morava no Reino Unido, local em que há muitas árvores antigas. Seus filhos a acompanhavam nas primeiras viagens.

Ancient Trees: Portraits of Time blog-da-arquitetura

E para chegar até essas riquezas naturais vale tudo: dicas de amigos viajantes, pesquisas nas localidades em que visita, em livros, na internet e matérias na imprensa. A grandeza e beleza das árvores e seus troncos encantam e surpreendem. Baobás, sequoias e dragoeiros são algumas das espécies fotografadas, em imagens que trazem os traços culturais e naturais relacionados a estas grandes árvores.

Com a importância cada vez maior à preservação do meio ambiente, o trabalho de Beth Moon vem nos mostrar que ainda é possível ter muitos exemplos da força da natureza, e de como é necessário cuidar do meio ambiente. Impressione-se com as imagens a seguir!

Ancient Trees: Portraits of Time blog-da-arquitetura

beth moon blog-da-arquitetura beth moon fotos blog-da-arquitetura

Ancient Trees: Portraits of Time blog-da-arquitetura

Imagens: Abbeville Press Books

Referência: Casa Vogue, Catraca Livre