
As 7 cadeiras mais incríveis da história do design
Elas fazem tão parte de nossas vidas que na maior parte do tempo nem nos damos conta como elas são importantes. Inventadas no Egito Antigo, cerca de 2800 anos a.C., eram de uso restrito dos soberanos.
Mas o tempo passou e elas viraram também uma importante peça de design!
Vem conhecer algumas das cadeiras mais famosas de design brasileiro e internacional!
+ Barcelon
A cadeira Barcelona, desenhada por Mies Van der Rohe e Lilly Reich em 1929, é um ícone do movimento moderno, e até hoje é uma das cadeiras mais respeitadas entre os designers de produto.

+ Cadeira de Balanço
A Cadeira de Balanço é uma das peças ícone do arquiteto Oscar Niemeyer. De 1977, a chaise faz parte da linha de mobiliário em que Niemeyer desenhou em parceria com sua filha, Anna Maria Niemeyer.
+ DSW Eames
Poucas cadeiras têm tanta versatilidade como a DSW Eames. Criada em 1950 por Charles e Ray Eames, é uma das mais copiadas atualmente. Porém a original possui base sólida em arame e madeira, com amortecedores de borracha para suportar uma pessoa sentada por longos períodos.
+ Favela
Inspirada na cidade de São Paulo, a cadeira Favela projetou o design brasileiro para o cenário internacional. A peça foi feita em 1991 pelos irmãos Campana e produzida pela Edra.
+ LC2 Le Corbusier
Uma das mais famosas cadeiras do arquiteto e designer Le Corbusier, a LC2 foi apresentada no Salon d’automme em Paris, em 1929. Sua elegância e versatilidade combina com qualquer espaço.
+ Panton
A cadeira é uma das clássicas da história do design de mobiliário. Desenhada por Verner Panton em 1960, a cadeira foi desenvolvida em colaboração com a Vitra (1967), e foi a primeira cadeira a ser construída completamente com plástico em uma única peça.
+ Tulip
Criada pelo designer Eero Saarinen em 1956, a cadeira Tulip não tem esse nome ao acaso. Ela foi desenhada em forma da flor e possui duas versões, uma com apoio para os braços e outra sem.