
Artista japonesa cria esculturas realistas de animais usando jornais velhos
Olhe bem para essas esculturas realistas. Impressionantes, não é? E mais surpreendente ainda é o material que são confeccionadas: jornais velhos. Isso mesmo! As obras são da artista japonesa Chie Hitotsuyama, em parceria com o diretor criativo Tomiji Tamai. Com detalhes incríveis que lembram animais empalhados de verdade, o trabalho da dupla deixa muitas pessoas de boca aberta, ainda mais quando a verdadeira proposta do projeto é revelada.

Mais do que arte, trata-se de uma crítica à relação do homem com a natureza, sobretudo na questão da extinção de animais raros pelo mundo. Segundo Chie, a inspiração veio depois de uma viagem para a Zâmbia, quando ela ficou chocada ao se deparar com um rinoceronte brutalmente atacado por caçadores que queriam seu chifre. E foi justamente um rinoceronte a primeira de suas esculturas realistas, que ganhou a descrição “Gritos e sons do seu coração ainda são ouvidos hoje”.
Já a ideia de usar jornais para confeccionar vem da influência da família da artista, que cresceu em meio ao processo de fabricação desses materiais. Tanto por isso, seu estúdio está localizado em uma antiga fábrica de papel, com a ideia de transformar o lixo em arte. Basta uma boa tesoura, cola, alguns ornamentos e muita técnica!

Para ver como é o processo de criação das esculturas realistas de animais, assista ao vídeo:
Fotos das esculturas realistas de animais
Agora, impressione-se com as fotos dessas esculturas lindíssimas!






Referência: Ciclo Vivo