Top

Artista italiana cria desenhos a partir de café e alimentos derramados

A frase “não chorar pelo leite derramado” pode ser adaptada ao trabalho que a artista italiana Giulia Bernardeli desenvolve. Mas, neste caso, é a partir do café, sorvete e outros alimentos que são derramados que Giulia produz verdadeiras obras de arte, com riqueza de detalhes e muita criatividade. Seu é espontâneo e tem um resultado que causa surpresa.

café-derramado-arte-3-blog-da-arquitetura

A artista, de 27 anos, é formada pela Academia de Belas Artes de Bolonha, na Itália. Seu objetivo não é fazer um trabalho programado, mas sim, de modo natural, em que os retratos, as paisagens e os animais vão surgindo a partir do café derramado sobre a mesa, em nuances artísticas.

Em entrevista ao The Huffington Post, Giulia Bernardeli contou sobre o processo de criação, em que decidiu substituir o pincel por algo que a natureza oferece, como folhas, cascas de frutas ou apenas alimentos. Sobre não planejar seu trabalho, Giulia diz que suas obras refletem os traços que podem ser criados naturalmente quando o alimento é derrubado sobre a mesa.

café-derramado-arte-8-blog-da-arquitetura

E não é apenas com café já pronto que Giulia faz suas obras de arte. Café em pó, amêndoas, chocolate e até molho shoyu são alguns dos ingredientes usados.

Veja mais alguns exemplos para se inspirar. Já pensou se a cada alimento que derrubamos fosse possível desenvolver um trabalho artísticos como esse?

café-derramado-arte-9-blog-da-arquitetura café-derramado-arte-5-blog-da-arquitetura

café-derramado-arte-7-blog-da-arquitetura café-derramado-arte-6-blog-da-arquitetura café-derramado-arte-1-blog-da-arquitetura café-derramado-arte-4-blog-da-arquitetura café-derramado-arte-2-blog-da-arquitetura

O trabalho da artista pode ser acompanhado em seu Instagram também, o @bernulia.

Referências: Bored Panda, GadooImagens: Divulgação