Top

Artista francês retrata crianças em prédios e muros pelo mundo

O trabalho do artista francês Julien Malland, conhecido como Seth Globepainter, chama a atenção de pessoas no mundo inteiro. Ele viaja para diversos países divulgando sua arte, que retrata crianças em prédios, muros e outras construções.

Com originalidade, cores fortes e trabalhos que chamam muita atenção, Seth usa a técnica do grafite para incorporar símbolos e características da cultura local em suas obras, que unem aspectos cômicos e críticos à sociedade e à política.

seth-globepainter-blog-da-arquitetura

Natural de Paris, o artista se dedica à arte de rua desde os anos 90, buscando também fotografar pessoas observando suas pinturas. Essas imagens inspiraram a criação de dois livros, como o Extramuros, que mostram fotos de países como China, México e Indonésia.

extramuros-seth-globepainter-blog-da-arquitetura

Em uma entrevista ao site Fatcap, Seth revela como começou seu trabalho. ”Sempre gostei de viajar e queria explorar o mundo, não necessariamente para pintar. Quando comecei a visitar vários lugares, percebi que a arte era a melhor maneira de interagir com as pessoas e conhecer um país diferente”, disse.

Questionado sobre qual a melhor cidade para pintar, o francês não quis se comprometer, mas assumiu que os melhores espaços foram encontrados na América do Sul, em Valparaiso (Chile), Buenos Aires (Argentina) e São Paulo!

Confira algumas pinturas de Seth Globepainter pelo mundo:

+ China

china-seth-globepainter-blog-da-arquitetura

+ Palestina

palestina-seth-globepainter-blog-da-arquitetura

 

+ Indonésia

indonesia-seth-globepainter-blog-da-arquitetura

+ México

méxico-seth-globepainter-blog-da-arquitetura

 

+ Vietnã

vietna-seth-globepainter-blog-da-arquitetura

+ França

frança-seth-globepainter-blog-da-arquitetura

+ Chile

chile-seth-globepainter-blog-da-arquitetura

+ Camboja

camboja-seth-globepainter-blog-da-arquitetura

Gostou? Para ver mais fotos, acesse o instagram do artista: @seth_globepainter