
Artista francês cria esculturas digitais a partir de flores
Geralmente, as flores servem de inspiração para os artistas criarem pinturas que encantam pela sensibilidade, beleza e até pelo realismo, dependendo do estilo. Em telas de paisagens, elas dão um colorido especial e anunciam a época do ano vista pelo olhar do pintor.
O artista de computação gráfica francês, Jean-Michel Bihorel, resolveu fazer diferente: criou esculturas digitais que representam a anatomia feminina a partir de flores. Para conferir textura às obras, ele optou por flores de hortênsia desidratadas, que conferem aspecto delicado e tonalidade neutra aos trabalhos. As obras foram batizadas de Flower Figures.
A qualidade das imagens surreais impressiona. É difícil acreditar que cada flor foi inserida digitalmente em figuras femininas tão espontâneas e relaxadas. Bihorel mostra as esculturas digitais sob diversos ângulos, como se fotografasse obras de arte reais, que pudessem realmente ser tocadas.
A delicadeza das esculturas dá a impressão de que estão prestes a se desmanchar, a qualquer momento, sugerindo fragilidade e efemeridade, especialmente às partes da anatomia que “tocam” o chão, como as pernas. Para criar as obras, o artista utilizou softwares como Houdini, MAYA e Redshift, com técnicas de scanning em 3D.
A flores de hortênsia desidratadas, que deram origem às esculturas digitais
Fonte: DesignBoom e Fubiz