Top

Arquitetura #fail: o jeito errado de projetar

Normalmente, o Blog da Arquitetura passa dicas e informações úteis sobre como ser um arquiteto mais qualificado, mas o artigo de hoje vai mostrar justamente o contrário: o que um arquiteto jamais deve fazer. Segue abaixo alguns dos maiores #fails da arquitetura!

+Carro Voador

Será que essa casa faz parte do universo de Harry Potter, onde um carro voador é um meio de transporte perfeitamente normal? Por mais que tente entender, não consigo imaginar o que levou o “arquiteto” a construir uma garagem no segundo andar de uma casa…

Crédito: BuzzFeed
Crédito: BuzzFeed

+Voltando aos conceitos básicos

Talvez o arquiteto que projetou essa rampa de acessibilidade precisasse de uma aula sobre como funciona uma cadeira de rodas.

Crédito: BuzzFeed
Crédito: BuzzFeed

Assim como esse outro arquiteto. Pelo jeito, a única utilização desta rampa vai ser como uma pista de skate, não acha?

Crédito: BuzzFeed
Crédito: BuzzFeed

+Aula de Desenho

Alguém andou faltando as aulas de desenho técnico na época da faculdade. Mais uma vez, impossível de entender o que o pretendiam fazer com essa calçada.

Crédito: There if fixed it
Crédito: There if fixed it

+Na hora de tirar o 10

Essa imagem é bem famosa na internet e circula frequentemente nas redes sociais. Honestamente, não sei se a procedência é verdadeira, porém quem já trabalhou nesse ramo sabe que esse tipo de erro é realmente possível de acontecer (quase sempre em menores proporções, claro!).

Crédito: BuzzFeed
Crédito: BuzzFeed

+O ovo ou a galinha?

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Nesse caso, o que foi construído primeiro, a casa ou o poste? A resposta eu não sei, porém é melhor que a pessoa que mora nessa casa compre uma motocicleta o mais rápido possível se não quiser ter uma dor de cabeça toda manhã.

Crédito: BuzzFeed
Crédito: BuzzFeed

 

Fica a pergunta: será que esses projetos contaram, de fato, com o suporte de um arquiteto? Parece que não, né? Conhece mais algum outro projeto #fail? Compartilhe com a gente!