Top

Arquitetura em anéis: as paisagens de diferentes cidades agora em joias

As paisagens de cidades e sua arquitetura tornaram-se inspiração para anéis. A ideia é da designer e joalheira Ola Shekhtman.

Ao conhecermos uma nova cidade, é muito comum querermos ter algo que nos faça lembrar seus pontos turísticos, a paisagem, a arquitetura e todos os elementos que a representem. Já pensou ter anéis que representam a paisagem urbana das cidades? É possível levar nas mãos um skyline de Paris, Nova York, Londres e outras cidades.

rings-blog-da-arquitetura
Imagem: Colossal / via Arch Daily

A ideia da criação dos anéis é da joalheira e designer norte americana Ola Shekhtman. Desde criança Ola se interessava em viajar por diferentes cidades. Com formação em joalheria, finalizada na cidade de São Petersburgo, na Rússia, Ola mudou-se para Nova York com seu marido, onde começou as aulas em modelagem 3D. A partir de então, suas habilidades manuais foram incrementadas, proporcionando o início de projetos diferenciados.

Em 2015, quando iniciou a produção dos anéis, a cidade escolhida para ser representada foi Paris. Mas Amsterdã, com seus prédios e arquitetura própria, Boston, Berlim, Edinburgo e Washington D.C. são mais algumas das localidades representadas nas joias. E as próximas que entrarão para a lista são as cidades de Chicago e Seattle. As viagens e paixão de Ola por conhecer novas cidades influenciaram diretamente seu trabalho, que tem o objetivo de levar para os aneis a paisagem urbana de outras 50 cidades ainda este ano.

aneis-arquitetura-blog-da-arquitetura
Imagem: Huffington Post

Os anéis estão à venda através do site Etsy. Mas um aviso é importante, os preços podem não ser muito convidativos, com valores por volta dos 1.350 dólares, o que não faz com que a iniciativa deixe de chamar a atenção dos apaixonados por estas cidades.

Referências: Arch Daily, Etsy, Huffington Post